• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Herminio Precisa de Ajuda

cila.monteiro

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Gostava que alguem me esclarecesse 1 dúvida.
Tenho 2 penhoras das finaças sobre o ordenado,mais uma doutra instituição o que faz 3X1/3 do ordenado,( 0 que penso não ser legal) que me é descontado há largos anos, não recebo o reembolso do IRS, e agora por surpresa penhoraram-me a conta bancária. Tenho esposa que esteve muitos anos desempregada sem subsidio e uma filha de 13 anos que me leva a gastar muito dinheiro com a sua saúde. Eu ando no psiquiatra e fiquei com graves problemas de saúde. Não posso deixar de trabalhar. já enviei cartas para todos os Ministérios. A dívida que tive foi devido a construtores sem escrupulos, que em tribunal nada consegui.
Ganho 1400€ iliquidos, com os descontos, não chega a 1200. Desconto +-
660€ de penhoras.
O que poderei fazer, ou onde me dirigir, pois já fui e escrevi para todo o lado. O pior foi agora há dias penhorarem a conta. Como vou sustentar a minha familia.O meu estado quer tornar-me num bandido? Aos grandes não lhes tocam. Já me passou pela cabeça fazer justiça á minha maneira. As minhas desculpas pelo desabafo, mas estou desesperado. Se alguem me puder responder se é legal, ter 2 penhoras do ordenado sobre as Finanças e agora penhorarem a conta bancária.
Muito obrigado e um bom aja para todos
 
Última edição por um moderador:

brunocardoso

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
5,612
Gostos Recebidos
0
Amigo
Este não é o local apropriado como o titulo do tópico
Vou enviar para o local apropriado e alterar o titulo:espi28:
 

arial

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
380
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde

Sendo uma penhora de salário o que poderá fazer caso reúna as condições necessárias, provando precisamente tudo o que expôs relativamente à sua situação actual, é pedir uma redução da penhora que por norma efectivamente é de 1/3 do vencimento para 1/6 .

Já agora refiro que após a penhora o executado nunca pode ficar com um vencimento inferior ao salário mínimo nacional. Veja se é o seu caso...

Outra hipótese em certos casos é mesmo pedir a isenção da penhora por um determinado tempo.

Contacte o Solicitador de Execução e tente conjuntamente com ele, negociar soluções de liquidez.

cpts
 
Última edição:
Topo