- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 9,470
- Gostos Recebidos
- 1
Iniciativa quer angariar fundos para projecto Hipernatura
Hipermercados Continente põem à venda 100 mil árvores para promover o ambiente
A cadeia de hipermercados Continente pôs hoje à venda 100 mil árvores e outros produtos verdes para incentivar a valorização da natureza e do ambiente. A iniciativa decorre até 15 de Junho e insere-se no projecto Hipernatura para requalificar jardins de 20 cidades do Norte ao Sul do país.
As árvores podem ser obtidas pelo valor simbólico de dois euros, e pode-se escolher entre três espécies de coníferas: ciprestes, cedros do Buçaco e pinheiros. As árvores têm menos de um palmo de altura e vêm dentro de uma caixa de plástico.
Foram postos à venda outros produtos como toalhas, sacos e malas (Eco Bags e Tela Bags) feitos de material biológico ou reciclado.
Parte das receitas da campanha reverterão para o esforço de requalificar os jardins.
A música acompanha a iniciativa, com o tema “Viver e cuidar dos espaços verdes da Cidade”, que pretende sensibilizar as pessoas da importância da natureza através do hip hop.
Toda a ideia está associada ao projecto Hipernatura Continente, que tem como objectivo promover o ambiente e aumentar a qualidade de vida, através de um maior contacto com natureza. A Hipernatura está a trabalhar neste momento em 17 jardins do país para reabilitar ou construir de novo.
Publico.pt
Hipermercados Continente põem à venda 100 mil árvores para promover o ambiente
A cadeia de hipermercados Continente pôs hoje à venda 100 mil árvores e outros produtos verdes para incentivar a valorização da natureza e do ambiente. A iniciativa decorre até 15 de Junho e insere-se no projecto Hipernatura para requalificar jardins de 20 cidades do Norte ao Sul do país.
As árvores podem ser obtidas pelo valor simbólico de dois euros, e pode-se escolher entre três espécies de coníferas: ciprestes, cedros do Buçaco e pinheiros. As árvores têm menos de um palmo de altura e vêm dentro de uma caixa de plástico.
Foram postos à venda outros produtos como toalhas, sacos e malas (Eco Bags e Tela Bags) feitos de material biológico ou reciclado.
Parte das receitas da campanha reverterão para o esforço de requalificar os jardins.
A música acompanha a iniciativa, com o tema “Viver e cuidar dos espaços verdes da Cidade”, que pretende sensibilizar as pessoas da importância da natureza através do hip hop.
Toda a ideia está associada ao projecto Hipernatura Continente, que tem como objectivo promover o ambiente e aumentar a qualidade de vida, através de um maior contacto com natureza. A Hipernatura está a trabalhar neste momento em 17 jardins do país para reabilitar ou construir de novo.
Publico.pt