Notícias Homem acusado após roubar moedas da 'Bluey' avaliadas em 360 mil euros

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
39,839
Gostos Recebidos
875
naom_66b341fe7065c.jpg


Um homem australiano será presente a tribunal, esta quarta-feira, após ter sido acusado de roubar moedas comemorativas do famoso desenho animado 'Bluey', no valor de 600 mil dólares australianos (cerca de 360 mil euros).






Segundo a agência de notícias Reuters, o homem, de 47 anos, foi acusado de ter roubado 63 mil moedas de um dólar australiano de uma edição limitada, que se encontrava num armazém no subúrbio de Wetherill Park, em Sydney.


As moedas foram produzidas pela Casa da Moeda australiana e assemelham-se a uma moeda normal de um dólar australiano. No entanto, numa das faces está representada a personagem 'Bluey' e está a ser vendida online por um preço dez vezes superior ao seu valor.


Para a investigação do roubo foi criada uma unidade especial, a 'Strike Force Bandit', que concluiu que o suspeito trabalhou no armazém onde ocorreu o crime. Para o roubo das moedas, que pesavam 500 quilogramas, precisou da ajuda de dois cúmplices e depois colocou-as na parte de trás de um camião.


Em conferência de imprensa, o detetive Joseph Doueihi, da 'Strike Force Bandit', confessou que não tinha conhecimento da popularidade do desenho animado, que é o 14.º programa mais bem classificado de todos os tempos, segundo o IMDB. As moedas foram depois vendidas online em poucas horas.


"O roubo destas moedas privou muitas crianças e membros da comunidade de terem acesso a estas moedas, por isso estamos a fazer o nosso melhor para tentar recuperar estas moedas e pô-las de novo em circulação", frisou.


Uma busca domiciliária a uma habitação em Sydney, no passado mês de junho, permitiu recuperar 189 moedas, mas a polícia acredita a grande maioria das moedas já está em circulação.

IN:NM
 
Topo