- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 50,004
- Gostos Recebidos
- 1,210
Um homem de 51 anos foi detido pelo crime de violência doméstica após arremessar pedras e atirar spray inseticida contra a mulher e o filho, na madrugada do passado dia 15 de dezembro, na Madeira.
Em comunicado, enviado às redações esta segunda-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP) referiu que foi chamada ao local e "presenciou o suspeito bastante agressivo no exterior da residência a arremessar pedras em direção à companheira e ao filho que se encontravam no quintal".
Além disso, o suspeito - português e natural da Madeira - dirigiu-se às vítimas e descarregou um "spray inseticida, tendo arremessado também o frasco".
Segundo a PSP, "no local era visível um cenário de destruição com várias pedras espalhadas no quintal e vidros de uma das portas partidas".
O homem acabou por ser conduzido à Esquadra do Porto Santo e foi detido "após esgotadas as diligências de inquérito".
O mais recente inquérito, refere a força de segurança, iniciou-se no mês de agosto de 2025, mas "já há vários anos existiram outros processos de violência doméstica entre o casal". No entanto, devido à ausência de testemunhos, nunca foi possível avançar na investigação.
Após ser presente a primeiro interrogatório de arguido detido, o homem ficou sujeito à proibição de contactos com as vítimas e o afastamento da residência controlado por vigilância eletrónica.
Na nota, a PSP alertou que "é crucial, ainda para mais nestes processos, a colaboração das testemunhas que, não raras vezes, conseguem substituir a voz da vítima que, por medo, ou por vergonha, ou por desvalorizar a violência, se remete ao silêncio".
IN:NM
