Homem 'raptado' pelo próprio carro liga à polícia para o tirar da estrada

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,743
Gostos Recebidos
370

Brian Morrison diz que o carro elétrico deixou de responder aos seus comandos, obrigando-o a contactar as autoridades.

Homem 'raptado' pelo próprio carro liga à polícia para o tirar da estrada



Um homem teve de pedir às autoridades que o ajudassem a imobilizar o seu carro, após ter sido 'raptado' pela viatura, quando regressava a casa.


O veículo, alega Brian Morrison, de 53 anos, deixou de responder aos seus comandos, mantendo uma velocidade constante de cerca de 50 quilómetros por hora.


O caso aconteceu no passado domingo, em Glasgow, na Escócia, conta o jornal Cornwall Live.


Temendo ter de atravessar semáforos vermelhos e contornar rotundas sem abrandar, Brian optou por contactar as autoridades, pedindo que o ajudassem a forçar a paragem do carro.


"Percebi que algo estava errado quando me aproximava de uma rotunda e tentei diminuir a velocidade, mas não consegui. Ouvi um barulho alto que pareciam as pastilhas dos travões, mas como era um carro novo, sabia que não poderia haver problema com eles. Consegui contornar a rotunda a cerca de 50 quilómetros por hora e depois tinha uma longa estrada pela frente, então presumi que o carro iria abrandar se eu não acelerasse - mas isso não aconteceu.

Tenho problemas de mobilidade, então não consegui nem sequer saltar para fora do carro, estava completamente preso."


Assim descreveu Brian o episódio assustador, em que ligou, inicialmente, à mulher, em pânico. "O carro estava simplesmente a andar sozinho, não havia nada que eu pudesse fazer. Quando liguei para o 112, enviaram a polícia para ajudar, colocaram alguns engenheiros na linha para tentar resolver o problema, perguntaram se era um carro daqueles que se conduz sozinho", disse.


Uma carrinha da polícia alcançou o homem e, conduzindo lado a lado com ele, os agentes começaram a lançar sugestões: primeiro, afastar a chave do veículo e, depois, clicar várias vezes no botão de ignição. Nenhuma teve sucesso.


Ao chegar a uma outra rotunda, no entanto, foi possível reduzir a velocidade do veículo para cerca de 24 quilómetros por hora. Nesse momento, a carrinha da polícia ultrapassou o homem e travou gradualmente, causando propositadamente uma colisão. Ao fim de algum tempo, a manobra permitiu imobilizar o veículo.


Tiveram de se manter no local durante várias horas, no entanto, já que, quando a polícia tentou remover a carrinha do lugar, o carro elétrico começou a andar novamente.


"Estava 100% concentrado na condução, então quando uma carrinha da polícia chegou ao meu lado e perguntou se eu era o Brian e se estava bem, eu gritei 'Não, não estou, não posso parar'", relatou o homem.


O carro elétrico é um MG ZS EV, da marca britânica MG Motor, subsidiária da chinesa SAIC. Ao jornal Daily Star, o fabricante disse que "tem tentado entrar urgentemente em contato com o Sr. Morrison para que o veículo possa ser totalmente inspecionado pela equipa de engenharia".




nm
 
Topo