- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,906
- Gostos Recebidos
- 1,205
A Polícia Judiciária (PJ) deteve os presumíveis autores de um sequestro, seguido de roubo, ocorrido na tarde do dia 6 de novembro, na cidade de Viana do Castelo.
Num comunicado enviado esta quinta-feira, 18 de dezembro ao Notícias ao Minuto, a PJ revela que os suspeitos foram agora detidos, fora do flagrante delito, e acusados dos crimes de roubo agravado e sequestro.
Os arguidos, de 17, 18 e 21 anos, terão iniciado "conversa fortuita" com a vítima, do sexo masculino, que estava num espaço de restauração, convencendo-a a abandonar o local.
Já no exterior do espaço, com recurso a facas, ameaçada e sob sequestro, a mesma foi obrigada a deslocar-se por diversas artérias do centro da cidade. Durante o percurso, os suspeitos conseguiram não só roubar-lhe dinheiro como objetos, avaliados em centenas de euros.
Antes de libertarem o homem, três horas depois, os agora detidos ainda o agrediram fisicamente, provocando-lhe lesões que o obrigaram a ser hospitalizado.
Todos os elementos do trio, contam ainda os inspetores, têm referências policiais pela prática de crimes de natureza diversa. Os três serão agora presentes às autoridades judiciárias competentes para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.
IN:NM
