- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 46,838
- Gostos Recebidos
- 1,078

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na segunda-feira, um homem suspeito de abusar de duas crianças no Brasil, há mais de cinco anos. O homem foi detido na região do Algarve e morava em Portugal há cinco anos, trabalhando em Lagos.
"Entre 2016 e 2019, de forma deliberada e consciente, em conjunto com outros homens, o suspeito terá, por diversas ocasiões, abusado de duas crianças, na região do Rio de Janeiro, Brasil", lê-se na nota emitida esta quinta-feira pela PJ.
De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, sob o homem, de 37 anos, pendia um mandado de detenção internacional emitido pelas autoridades judiciárias brasileiras, emitido no mês passado.
Segundo o que explicam as autoridades, o indivíduo foi detido na região do Algarve e, pelas suspeitas de abuso sexual de crianças, arrisca-se a uma pena de prisão de 15 anos.
Presente ao Tribunal da Relação de Évora foi decidido que ficaria em prisão preventiva, enquanto aguarda a extradição.
Recorde-se que, esta semana, foi detida em Portugal uma cidadã brasileira que, para já, está também em prisão preventiva a aguardar a extradição. O caso está relacionado com homicídio, sendo esta mulher, Gisele Oliveira, suspeita de matar cinco filhos.
Segundo o que a PJ explicou após a detenção da mulher, que se encontrava em Pombal, Gisele Oliveira sedou os filhos, o que lhes foi causando problemas de saúde ao longo dos anos, e acabando estes por morrer.
IN:NM