Portal Chamar Táxi

Notícias Homem viola menor em loja onde trabalha em Torres Vedras

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,499
Gostos Recebidos
1,063
naom_68776235475cc.webp


Um homem de 24 anos foi detido por suspeitas de ter violado um menor, de 13 anos, no passado dia 13 de julho, num estabelecimento comercial de Torres Vedras, revelou a Polícia Judiciária (PJ) , num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, esta quarta-feira, 16 de julho.


De acordo com os inspetores, a violação foi levada a cabo com "recurso a força física" e sob ameaça de uma “arma branca”.


Acrescenta a PJ na mesma nota que o suspeito levou a criança a entrar no estabelecimento comercial, onde trabalha, para depois cometer o crime.


O menor acabou por relatar os factos à mãe, que o levou até à unidade hospitalar local e de onde foi, posteriormente, encaminhado para um hospital de referência, em Lisboa, onde, após vários exames, os profissionais de saúde confirmaram a violação.


Após ter sido apresentada queixa, as autoridades efetuaram várias diligências investigatórias no local onde ocorreu o crime, assim como recolha de prova, por parte do Laboratório de Polícia Científica da PJ, que permitiram obter prova material relevante, que "indicia fortemente o homem de 24 anos como autor da violação".


Ao ser presente a tribunal, para primeiro interrogatório judicial, o homem ficou sujeito à medida de coação mais gravosa, a de prisão preventiva.


Recorde-se que a Assembleia da República (AR) aprovou, no passado dia 11 de julho, na generalidade, um projeto de lei do Bloco de Esquerda (BE) que consagra a violação como crime público com os votos a favor da maioria das bancadas parlamentares e de doze deputados socialistas.

IN:NM
 
Topo