• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Ideias Lunáticas!

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
10
A Proprietária do Sol!

Em 2010, os funcionários de um cartório espanhol foram surpreendidos quando uma mulher chamada Angeles Dúran foi registar algo no mínimo inusitado: o Sol. Isso mesmo, a estrela do qual orbitam os 8 planetas do sistema solar e milhares de objectos menores pertence à uma senhora de 49 anos que mora na cidade de Salvaterra do Mino.
sol.jpg

"Sou proprietária do Sol, estrela de tipo espectral G2, que se encontra
no centro do sistema solar, situada a uma distância média da Terra de
aproximadamente 149.600.000 km", foram as palavras de Angeles
Dúran após o registo.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/11/espanhola-registra-a-propriedade-do-sol-num-cartorio.html

Origem da lacuna:


Em 1967, foi decidido um acordo global cuja premissa é de que o Universo é de propriedade humana, e que nenhum país pode-se apossar de parte dele, seja um planeta, uma estrela ou galáxia. No entanto, o acordo assinado por 98 países tinha uma brecha: não fazia referência a indivíduos, ou seja, registar qualquer pessoa pode registar em seu nome um planeta ou estrela.

"Eu não sou estúpida. Eu conheço a lei. Eu fiz isso mas qualquer outra pessoa poderia ter feito: simplesmente me ocorreu primeiro", afirmou a espanhola.

E isso não é pior. A senhora espanhola reuniu-se com o Ministério da Indústria da Espanha a quem explicou querer cobrar uma taxa pelo uso da energia solar: o mundo inteiro, no qual metade da renda seria entregue ao governo:
- 20% para pensões mínimas;
- 10% para investimentos na saúde e pesquisas;
- 10% para o combate a fome;
- 10% para o bolso dela.
Nada mau. Logo seremos processados por estarmos a tomar banho de Sol na praia.

Será que teríamos indemnização se pegarmos uma insolação?

Também pode-se ler nos seguintes jornais nacionais:

Espanhola registou-se como dona do Sol - Globo - DN

Mulher espanhola diz ser dona do Sol - Última Hora - Correio da Manhã

O Proprietário da Lua!

Dennis M. A. Hope é o Presidente do Governo Galáctico, e proprietário da Lua, Marte, Vénus, Mercúrio, e Io (uma das luas de Júpiter). Ele ganha a vida vendendo hectares na Lua e em Marte. A sua história começa no início dos anos 1980, quando um ainda jovem e desempregado Hope sonhava em ser um bom proprietário. O único problema era que ele não tinha nenhuma propriedade. Mas um dia, viu a Lua através da sua janela e teve uma ideia que mudou sua vida drasticamente. Foi para uma biblioteca e leu o Tratado do Espaço Exterior, de 1968, que afirmava que "Nenhuma nação por apropriação terá soberania ou controle sobre qualquer um dos corpos celestes.", o que significa que os corpos do sistema solar não tinham dono. Hope decidiu escrever uma carta às Nações Unidas dizendo que a Lua era dele e pediu ao grupo para expor uma razão legal para um indivíduo não poder reivindicar a propriedade da Lua. Nunca obteve uma resposta.

Então Hope formou a Embaixada Lunar, com todos os direitos de propriedade da Lua. Como se não bastasse, passou a vender lotes de 1 acre (1 acre de terra na Lua vai custar US$ 19.99, caso esteja interessado), com direito à escritura. Ele frisa que não há ar nem água no local, e que a temperatura varia de 110ºC (durante o dia) até -155 ºC (durante a noite).

Hope já vendeu mais de 611 milhões de acres na Lua (mais de 7,5% do satélite natural) até agora, sendo que mais de 4 milhões de pessoas em todo o mundo já compraram. Isso inclui 250 celebridades e três ex-presidentes norte-americanos (George W. Bush, Jimmy Carter e Ronald Reagan). Há também 1800 grandes empresas que compraram propriedades dele (empresas como a Hilton e a rede hoteleira Marriott).
051.jpg

Hoje, Hope é o Presidente do Governo Galáctico, uma república democrática que
representa os proprietários de terras na Lua e em outros planetas, como Marte.

Os proprietários têm a sua própria moeda, chamada Delta, e uma constituição que levou três anos para ser escrita. Eles planeiam construir uma cidade na Lua, que seria em forma de uma pirâmide com 2500 metros de altura. Haveria 5750 km2 dentro da estrutura, e a pirâmide conseguiria abrigar 70.000 pessoas. Todos os governos da Terra estariam representados, e haveria restaurantes, hospitais e teatros, como em qualquer cidade normal da Terra.

Curiosidade: Hope chegou até a ameaçar a China, que planeava ir a Lua em 2012. Se eles não fizessem um acordo licenciado, a nave espacial chinesa não chegaria à lua.

Fonte: Meet the Man Who Owns the Moon - US News and World Report

Americano vende terrenos da Lua em Portugal!
[video=youtube;r9GkXU_l4zw]https://www.youtube.com/watch?v=r9GkXU_l4zw[/video]
Dennis Hope, Presidente do Governo Galáctico, veio a Portugal para vender terrenos da Lua com vista para a Terra: um negócio que começou há mais de 20 anos e parece render-lhe milhões. O norte-americano deu uma conferência de imprensa no luxuoso hotel de Lisboa, para inaugurar a Embaixada Lunar em Portugal, um espaço na Internet onde qualquer um pode comprar a sua propriedade com vista para a Terra, por 25 euros o hectare, cita-o a agência Lusa.

Problemas com a concorrência?

Quanto a Hope, também já teve problemas, por pelo menos dois dias, com outro empreendedor interplanetário de imóveis, americano, que se declarou dono do Sol. O empreendedor mandou-lhe emails seguidos, durante os dois dias, cobrando uma conta de 30 milhões de dólares por ano, pela energia solar consumida pelos planetas de Hope. O empresário pensou e encontrou uma solução. Mandou um e-mail de volta, mandando cancelar o serviço de fornecimento de energia solar. "Pode desligar tudo. Eu não preciso de sua energia solar", conforme contou no documentário.

Outros casos insólitos:

Na Irlanda, um vendedor americano de lotes na Lua, o não tão bem-sucedido empresário Barry McArdle, foi preso nos anos 1970, e levado a um tribunal por polícias que concluíram que ele deveria estar a fazer alguma coisa errada. O juiz, perplexo, decidiu que desde que nenhuma nação pode reivindicar propriedade da Lua, seu tribunal não tinha jurisdição sobre o assunto e rejeitou a acção. McArdle se saiu bem por outro lado. Escreveu um livro, que foi um grande sucesso, com direito a autógrafos em livrarias, com o título: "Eu vendi a Lua". Parte do sucesso do livro se deve ao facto do autor haver descrito, com muita propriedade, os tempos de "sexo, drogas e rock-and-roll" na Califórnia, nos anos 1960.

Outras pessoas já foram à Justiça por causas de questões planetárias:

Segundo a Wikipédia, Adam Ismail, Mustafa Khalil and Abdullah al-Umari, três cidadãos do Iémen, processaram a NASA pela invasão de Marte. Eles alegaram que herdaram o planeta de seus ancestrais há 3 mil anos, com base na mitologia Sabaica.

Gregory W. Nemitz emitiu uma multa de estacionamento proibido, também contra a NASA, porque a nave NEAR Shoemaker pousou no asteróide 433 Eros, de propriedade de sua empresa, a Orbital Development.
 
Última edição:
Topo