• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

IFA: velocidades até 600 Mbps através da rede eléctrica

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,230
Gostos Recebidos
0
devolo-lan-650-00-pplware-560x415.jpg



A criação de redes domésticas simples através da instalação eléctrica é um sector em total expansão e desta vez acaba de ganhar mais versatilidade através da nova tecnologia Range+.

Esta nova tecnologia da germânica devolo, apresentada na IFA,vai permitir ligações com velocidade até 600 Mbps para além de um alcance ainda maior graças à utilização inteligente dos três fios de cobre da instalação eléctrica. Além disso, os novos adaptadores dLAN 500 WiFi Move são a forma da devolo mostrar como é tão fácil conseguir uma cobertura Wi-Fi em toda a nossa casa.

Ao introduzir a Tecnologia range+, a devolo mostra toda uma nova geração de adaptadores powerline para velocidades de transmissão na rede doméstica ainda maiores. Uma revolucionária inovação torna possível a transmissão até 600 Mbps.

Com a tecnologia powerline convencional, apenas são usados dois dos três condutores da rede elétrica (a fase e o neutro); a tecnologia range+ consegue também tirar partido da ligação à terra, utilizando assim, e pela primeira vez, todo o potencial do powerline. Além da maior velocidade, esta tecnologia permite também um alcance maior – mesmo divisões muito afastadas, na cave ou no sótão, ficam agora também ligadas, beneficiando de maiores velocidades.

A devolo irá oferecer dois novos produtos com a tecnologia range+. Além de uma porta Ethernet Gigabit para ligação directa de computadores e dispositivos de electrónica de consumo, o dLAN 650+ inclui uma tomada eléctrica com filtro de corrente. Este filtro melhora a capacidade de transmissão.

O segundo modelo da série range+ é o dLAN 650 triple+ que oferece um total de três portas Ethernet Gigabit, tornando-se ideal para tarefas tais como a criação de ligações de rede numa moderna sala ou escritório doméstico. Os adaptadores range+ estarão disponíveis no mercado durante o quarto trimestre de 2013.

Por outro, ao nível do WiFi a devolo está a usar esta tecnologia, a WiFi Move, para demonstrar a revolução Wi-Fi a partir da tomada eléctrica. O princípio é simples: o ponto de acesso compacto dLAN 500 WiFi é simplesmente usado onde quer que necessite de ter acesso sem fios – dando a melhor recepção ao nosso smartphone, tablet e notebook.

Com o toque de um botão, podemos interligar mais do que um destes adaptadores numa rede Wi-Fi partilhada. Desta forma, os nossos dispositivos móveis podem automaticamente encontrar o melhor ponto de acesso Wi-Fi. Podemos expandir a rede a qualquer momento; novos adaptadores assumem facilmente as definições Wi-Fi com o toque de um botão.











pplware
 
Topo