• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Implementação de rede

pirilampo069

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 5, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas, eu gostava que me dessem ideias para um projecto que estou a fazer de momento e estou realmente a precisar de opiniões..

Trata-se de ligar 20 pontos(redes) diferentes em todo o país a um só servidor numa sede, em que esse server vai servir para monitorizar os computadores nesses pontos, atribuir e retirar permissões, aceder remotamente para resolução de problemas(tipo helpdesk informático), instalar software, reformatações etc;

Pensei em router/switch em cada ponto, ainda não sei como vou ligar esses interfaces ao servidor de forma segura e fiável. Não quero que seja uma ligação que esteja constantemente a ir abaixo ou a ter problemas.. Seja com VPN's, bridges, linhas de dados, eu preciso são ajudas/opiniões/ideias concretas de coisas funcionais e possíveis de aplicar! não de ajudas de quem perceba menos que eu.

Fico a espera da vossa ajuda =)
 

nomadeh

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,931
Gostos Recebidos
0
Boas, eu gostava que me dessem ideias para um projecto que estou a fazer de momento e estou realmente a precisar de opiniões..

Trata-se de ligar 20 pontos(redes) diferentes em todo o país a um só servidor numa sede, em que esse server vai servir para monitorizar os computadores nesses pontos, atribuir e retirar permissões, aceder remotamente para resolução de problemas(tipo helpdesk informático), instalar software, reformatações etc;

Pensei em router/switch em cada ponto, ainda não sei como vou ligar esses interfaces ao servidor de forma segura e fiável. Não quero que seja uma ligação que esteja constantemente a ir abaixo ou a ter problemas.. Seja com VPN's, bridges, linhas de dados, eu preciso são ajudas/opiniões/ideias concretas de coisas funcionais e possíveis de aplicar! não de ajudas de quem perceba menos que eu.

Fico a espera da vossa ajuda =)

Boas.

Fiabilidade, seguranca, Se sao esses os teus principais criterios para uma trabalho a realizar e implementar.... o meu único conselho é: contacta a cisco e a HP.
Basta um email, simples a explicar o que pretendes, Principalmente a HP tem soluções ja prontas e a medida para o que pretendes.
 
Topo