• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

incorporar o jtag na kbox 441320

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
boas amigos, bem eu já farto de andar sempre , abre tampa fecha tampa, resolvi incorporar na carcaça o jtag...

então é assim abri um boraco para agarrar a ficha db15 do jtag e esta ligada directamente a board, depois com a nova solução para fazer corte a "resistência" , ou seja o metedo do clip na ficha de seria chantando o circuito no
da ficha de serie os pinos 1 e 4 então inseri um fio em cada pino ligando estes a um interruptor (on/off) , aplicado este na traseira do deco a ficha ficou na lateral... bem está espetacular depois é só ter uma extenção para levar do deco á porta do pc e já está , acabou-se a historia de andar sempre a abrir o deco cadavez que ele fica a 8888 nas nossas experiencias...

experimentem é facil ...

deixo uma imagens para ficarem com a ideia...

um abraço cyberweblink...Cerveja Gforum
 
Última edição:

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Boas

:left: Ta muito castiço Amigo... :espi28:
Bom Trabalho...
A minha ja nem tem parafusos... Não sei deles... :Espi06:
É de facto mais rentável do que andar a abrir!
Abraço...
Cerveja Gforum
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mto fixe amigo.

Tb gostei da ideia da ventoinha
 

jbgrossinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boas amigos, bem eu já farto de andar sempre , abre tampa fecha tampa, resolvi incorporar na carcaça o jtag...

então é assim abri um boraco para agarrar a ficha db15 do jtag e esta ligada directamente a board, depois com a nova solução para fazer corte a "resistência" , ou seja o metedo do clip na ficha de seria chantando o circuito no
da ficha de serie os pinos 1 e 4 então inseri um fio em cada pino ligando estes a um interruptor (on/off) , aplicado este na traseira do deco a ficha ficou na lateral... bem está espetacular depois é só ter uma extenção para levar do deco á porta do pc e já está , acabou-se a historia de andar sempre a abrir o deco cadavez que ele fica a 8888 nas nossas experiencias...

experimentem é facil ...

deixo uma imagens para ficarem com a ideia...

um abraço cyberweblink...Cerveja Gforum


Boas, estou a fazer o mesmo que fizeste na tua metronic, :6_15_221: se quiser adaptar um cooler a minha kbox tem que ser algum espessifico ou posso aproveitar o de um pc ou algo assim e tambem onde posso ligar a corrente do cooler
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Boas, estou a fazer o mesmo que fizeste na tua metronic, :6_15_221: se quiser adaptar um cooler a minha kbox tem que ser algum espessifico ou posso aproveitar o de um pc ou algo assim e tambem onde posso ligar a corrente do cooler

boas amigo, olha podes tirar ideias aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=10871
quanto a usares podes usar o cooler que quiseres desde que caiba dentro da caixa para esta fechar, eu usei um blue ice da cooler master, outro como podes ver usaram outros bem digamos depende da imaginação de cada um...

um abraço cyberweblink...Cerveja Gforum
 

jbgrossinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boas amigo, olha podes tirar ideias aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=10871
quanto a usares podes usar o cooler que quiseres desde que caiba dentro da caixa para esta fechar, eu usei um blue ice da cooler master, outro como podes ver usaram outros bem digamos depende da imaginação de cada um...

um abraço cyberweblink...Cerveja Gforum


Boas, já completei o meu "tunnig" para iniciado logo que possa coloco fotos para verem o resultado ... e um muito obrigado a todos principalmente ao CyberweblinkCerveja Gforum
 

jbgrossinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Boas, já completei o meu "tunnig" para iniciado logo que possa coloco fotos para verem o resultado ... e um muito obrigado a todos principalmente ao CyberweblinkCerveja Gforum

Como prometido aqui ficam as fotos do meu trabalho, apenas digo que ficou bastante bom para quem pouco percebe de electronica...:6_15_221: Cerveja Gforum
 
Última edição por um moderador:

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
boas amigo, não está mau para um principiante,:espi28:

interessa é tentar, continua...

um abraço cyberweblink...Cerveja Gforum
 

lunefrank

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Isso de incorporar o JTAG na box não tem problemas nomeadamente ao nível do comprimento do cabo utilizado?

É que quando fiz o meu cabo andei a pesquisar na net sobre JTAG e li algures que para JTAGs não alimentados o comprimento máximo aconselhado para o cabo era de cerca de 15cm.
 

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
1,074
Gostos Recebidos
0
Isso de incorporar o JTAG na box não tem problemas nomeadamente ao nível do comprimento do cabo utilizado?

É que quando fiz o meu cabo andei a pesquisar na net sobre JTAG e li algures que para JTAGs não alimentados o comprimento máximo aconselhado para o cabo era de cerca de 15cm.

boas amigo, bem por experiencia própria posso elaborar um cabo(jtag) até 3m para a porta paralela, para a serie(com) posso meter os metros que eu quiser, mas como o que aqui se pretende fazer uma adaptação para melhorar a hipotese de reanimação da kbox fica ao critério de cada um, fica uma box personalizada a imagem do seu dono neste caso...


um abraço cyberweblink...
 

carlosmanuelcosta

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
incorporar jtag na kbox

Depois de ter visto esta excelente ideia, pus-me mãos à obra, pelo que deixo aqui algumas imagens de como ficou a minha kbox single com a incorporação do jtag.
Consegui um espaço na traseira da kbox logo por cima da rs232 que em minha opinião ficou um pouco melhor do que o alojamento na parte lateral da tampa.
Quanto ao cabo extensão, deverá na extremidade que liga à LPT1 ser igual ao do cabo jtag. Na outra extremidade que liga à DB25 do jtag, dever-se á ligar a correspondencia dos pinos conforme descrito manual jtag.
Por fim no que diz respeito ao switch na traseira da kbox apresentado pelo dignissimo cyberweblink, que liga o pino 1 e 4, poder-se-á ligar por baixo da placa, dois fios que passarão por baixo da mesma e interligando-os a dois pinos livres (ex: 1 e 2) da DB25 do jtag, sendo que no cabo extensão que liga ao receptor chantar esses mesmos pontos 1 e 2 (uma vez chantado e depois de introduzir o cabo extensão na DB25 do JTAG, interligará o pino 1 e 4). Sempre que o deco bloquear 8888, bastará para isso usar o cabo extensão e pronto.

Agumas fotografias poderão estar pouco precetíveis pelo que peço desculpa

Saudações


CARLOSCOSTA
 

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
565
Gostos Recebidos
0
Boas... Bom Trabalho!

:Hee: Esta secção é só inovações... :msnm_com_br006-16:

Muito bem Amigo... Ta muito bem "engenhocado"...

Bom Trabalho!!

:36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Está um belo trabalho.


Parabéns !

1 abraço
 

esbeleleu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Isto é apenas uma ideia:

Conforme vêm na imagem existe um interruptor na parte de trás da box para não ter o stress da Resistência.

Isto é apenas uma ideia.
Cumps.
 

carlosmanuelcosta

GF Bronze
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
interruptor na parte de trás da box

Conforme vêm na imagem existe um interruptor na parte de trás da box para não ter o stress da Resistência.

Isto é apenas uma ideia.
Cumps.

Boas

Esta situação da resistência já não está ultrapassada??
Ultimamente não tem sido usado um grampo ou clip conetados em conjunto, à ficha com 4 pinos (ponto 1 e 4) juntamente com o cabo jtag para desbloquear a kbox single??

Solicito informar

Cumprimentos

Carlos Costa
 

esbeleleu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Lol ????

Boas

Esta situação da resistência já não está ultrapassada??
Ultimamente não tem sido usado um grampo ou clip conetados em conjunto, à ficha com 4 pinos (ponto 1 e 4) juntamente com o cabo jtag para desbloquear a kbox single??

Solicito informar

Cumprimentos

Carlos Costa

Caro amigo o titulo deste post é "Incorporar o jtag na kbox 441320", certo???

Ou seja a ideia é colocar o jtag como parte integrante da BOX, certo????

OU Seja ainda fechar a tampa a mesma e nunca mais abrir, certo????

Já agora dúvidas???
 

ovni

GF Prata
Entrou
Jan 23, 2007
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Mais uma vez quero enaltecer os trabalhos aqui apresentados , os quais acho muito bons.

No entanto e para facilitar a tarefa a alguns membros que queiram " seguir as pisadas " ( e como já o fiz num deco de 1 amigo ) , podem aproveitar a RS232 para ligação do cabo JTag em vez de estarem com o trabalho de abrir um espaço para a DB25.

Se repararem ela tem pinos livres suficientes para o pretendido e depois é só colocar as resistencias na ficha Jtag dentro do deco.

Depois é só fazer um cabo com DD9 e DB25.

Assim só terão de abrir um pequeno furo para colocar um mini- interruptor para a questão da resistência ou " xunt".

Aquele abraço
 
Topo