• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Inicio de Autobiografia

JB-Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Olá amigos iniciei agora o meu pocesso de RVCC 12º ano foi-me pedido que fizesse a tal história de vida , mas não deram qualquer tipo de tópicos para a realização da mesma. Para quem nunca escreveu uma auto-biografia é um pouco confuso, pois não sabe se quer como começar e quais as areas que mais deve valorizar e quais a que deve desvalorizar.Peço a vossa ajuda para quem já concluiu este processo.Já agora o processo do RVSS 12º ano é só escrever a auto biografia?
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
JB-Porto

Resumidamente vais descrever o teu percurso pessoal, profissional e social, focando e desenvolvendo as competências que adquiriste com as tuas experiências ao longo da tua vida.

Podes fazê-lo cronologicamente ou por temas ex: o percurso escolar, percurso profissional...etc, tendo sempre atenção á ligação entre eles.

Depois tendo como base o referencial de competências vais desenvolvendo cada núcleo com os acontecimentos na tua vida, vou-te dar um exemplo:

Tens um filho que teve varicela, ai descreves a doença, o que aprendeste com a situação e como intervieste nela.

Assim estás a certificar as tuas competências no núcleo gerador da saúde, no contexto privado, se apresentares um artigo sobre a historia da doença, ou um estudo sobre ela, também certificas no contexto macro-estrutural....

Espero ter ajudado!

Satpa
 

JB-Porto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 6, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Eu fui um bébé prematuro devo explorar essa situação no inicio da minha autobiografia ,se sim de que maneira ?
 

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Olá

Podes falar sobre isso , mas como não adquiriste competências com essa experiência, (já era diferente se tivesses tido um filho prematuro por exemplo) podes falar em termos globais, baseando-te no aspecto macro estrutural (podes focar isso, e apresentar um estudo sobre os partos prematuros...consequências etc)

Um conselho, explora o dia a dia, e o percurso profissional,ai sim tens muito por onde escolher....

Bom trabalho!!
 

AnaAlm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá! Tmabém ando a estudar novamente, mas tenho uma dúvida a nível do contecto institucional. "Mapear diferentes modelos institucionais de escala local e nacional e reconhecer o seu conteúdo funcional" . Agradecia que me pudessem ajudar. Obrigada!
 

cleopetra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 7, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde comecei agora a fazer o rvcc e tenho que fazer a autobiografia mas nao sei se hei-de referir que o meu pai esteve no ultramar e resumila
 
Topo