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Injustice: Gods Among Us

eta_frost

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Lembram-se de Mortal Kombat Vs DC Universe, o jogo de luta que unia estes dois universos e que foi lançado em 2008? Injustice é muito melhor. Primeiro porque é alicerçado nas bases do último Mortal Kombat, e depois porque apresenta uma visão original do universo da DC e introduz várias opções que faltavam a MK Vs DC Universe.

Ao contrário desse jogo, Injustice: Gods Among Us só inclui personagens da DC Comics. Ao todo são 24 personagens que incluem nomes como Super-Homem, Batman, Lanterna Verde, Flash, Mulher-Maravilha, Lex Luthor, Apocalipse, Deathstroke, Joker e muitos outros. Este elenco já apresenta nomes suficientes para agradar aos fãs da DC e mais estarão obviamente a caminho via DLC, como o já confirmado Lobo.

Tal como o último Mortal Kombat, Injustice inclui uma campanha com uma forte componente narrativa, intercalando os combates com sequências em vídeo da história. Este modo está dividido por capítulos, cada um dedicado a uma personagem específica. A história aproveita a existência de dimensões paralelas da DC, juntando as personagens da dimensão tradicional num universo alternativo.

Nessa dimensão paralela o Joker conseguiu enganar o Super-Homem, levando-o a matar com as suas próprias mãos Lois Lane e o seu filho. Cego pela raiva, o Homem de Aço tira a vida a Joker e decide instaurar um regime a nível global onde a sua palavra é a lei, para que a humanidade não possa cometer mais atrocidades semelhantes a si própria. Ora por receio ou por respeito, a maioria dos heróis desse universo decidem-se aliar a Super-Homem e todos os que não o fizeram acabaram mortos. O maior resistente deste regime é Batman, que sem meios para combater esta super-ditadura, decide pedir ajuda aos congéneres da dimensão tradicional

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A história é original e interessante, embora inclua alguns momentos pouco plausíveis considerando a personalidade das personagens. Existem vários momentos da história forçados, claramente moldados para justificar os muitos combates deste modo. Desde que não levem esta narrativa demasiado a sério ou tentem justificá-la no cânone da DC, é provável que a considerem divertida, além de ser uma excelente forma de aprender os movimentos de todas as personagens e subir o nível do vosso Hero Card.

O Hero Card é essencialmente o vosso perfil em Injustice, que será partilhado com os outros jogadores no modo online. Como também é habitual noutros jogos de luta, existem alguns elementos desse cartão que podem alterar, como o fundo, o ícone e a imagem principal. Existem dezenas de opções para desbloquear, com várias alternativas inspiradas nas personagens incluídas no jogo. Podem misturar tudo ou moldar o Hero Card em torno de um único lutador.

Além da campanha, Injustice inclui uma série de outros modos de jogo. Existe uma variante de modo Arcade, no modelo mais tradicional, que inclui vários cenários que modificam a experiência, como jogar com a personagem envenenada ou um limite de tempo. Depois podem tentar um modo que propõe dezenas de desafios específicos para cada personagem, que implicam o cumprimento de várias condições específicas durante os combates.

No cumprimento destes modos vão desbloqueando dezenas de surpresas, como fatos alternativos para as personagens, a banda sonora do jogo, arte conceptual e outros semelhantes. Depois podem, evidentemente, testar a vossa habilidade no modo online. Aqui podem participar em confrontos amigáveis ou a contar para a classificação.

Tudo isto seria irrelevante se Injustice não cumprisse no requisito mais importante – o sistema de combate. A jogabilidade é em tudo semelhante à do último Mortal Kombat. As batalhas decorrem num sistema de um para um, com movimentação sem profundidade (bidimensional) e grafismo a três dimensões. O sistema de combate será acessível para a maioria dos jogadores, optando pelo esquema de ataques fracos, médios e fortes, além dos habituais agarrões, contra-ataques e poderes especiais. Uma das grandes particularidades é a interação com o cenário. Existem vários elementos de cada arena que podem aproveitar em vossa vantagem, que normalmente permitem momentos de grande espetacularidade. Ao estilo da NetherRealm, cada arena inclui um segundo cenário, para onde podem passar a batalha se cumprirem algumas condições. Apesar de ser acessível, existe espaço para os jogadores mais dedicados evoluírem e se destacarem.

Em suma, Injustice é o universo da DC Comics transportado para o jogo de Mortal Kombat (menos as fatalidades, claro). Entrega exatamente aquilo que se esperaria, e nada mais.O que já é bastante bom. A campanha é emocionante, o modo online funciona bem, o sistema de combate é divertido e existe muito para entreter os jogadores. Não tem o impacto do último Mortal Kombat, mas é uma excelente aposta para aficionados da DC e de jogos de luta.

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