Portal Chamar Táxi

Instalar MEO na Suica - Lausanne

afcosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Estou na Suica - Lausanne e estou a instalar uma Meo satelite adquiria em Portugal.

Fiz as ligacoes, nomeadamente entre o receptor e o LNB e os parametros no quadro de configuracao estao todos a 0, e normal? Logo que se ligue o LNB ao receptor nao devemos ter alguns parametros a mexer, mesmo antes de tentar apontar ao satelite?

O cabo de ligacao adquiri aqui na Suica um cabo normal de ligacao SAT e o que e necessario, e que ao apertar ao LNB parece que fica muio por apertar...parece que o pin e curto mas deve ser so aparencia!

Podem ajudar?

Obrigado,
Andre Costa

afcosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Mais uma nota o receptor e o Samsung SMT 55240.

snipe

GF Prata
Entrou
Ago 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas
Tens de ir mexendo com o prato para os valores irem subindo a medida que te aproximas da posicão os valores vao sendo mais altos.
Abraço

afcosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Obrigado, mas nao deveria por defeito ter um sinal ainda que muito baixo mesmo antes de iniciar a afinacao? E que ja andei com o prato para cima/baixo, esquerda/direita e nao ha forma de os valores mexerem...tudo encostado a esquerda no 0.

estou a desesperar...que frustracao!

snipe

GF Prata
Entrou
Ago 6, 2013
Gostos Recebidos
0
Não amigo so começam a subir as barras quando te começas a aproximar da posição.
Tens de ir mexendo devagarinho ate a barra comecar a subir mas mesmo devagar na horizontal e vertical
se tiveres alguma antena perto paraa que possas ver mais ou menos o sitio para onde a deves virar.

afcosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela ajuda!
Mesmo a barra que esta identificada como Potencia? E que li algures que essa define se o LNB esta a funcionar ou nao...o que me levaria a suspeitar que deveria ter um qualquer valor so pela ligacao que fiz...
Para a posicao tenho uma app (Dish align) que me identifica a posicao correcta do prato mas mesmo assim nada....os valores nao mexem !

afcosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
sim...nas 5horas +/-, sinceramente e tao frustrante porque segui todos os passinhos que me disse o instalador do MEO e nada...os parametros sao frequencia 12130, rede 83, e taxa 27500? na rede tb ja tentei com 82 e 1328 que ja apanhei na net...nada move no quadro

snipe

GF Prata
Entrou
Ago 6, 2013
Gostos Recebidos
0
quando estas a tentar afinar a antenas consegues ver as barras ?

snipe

GF Prata
Entrou
Ago 6, 2013
Gostos Recebidos
0
tens algum aparelho para afinare a antena ou é so atraves do aparelho ?

afcosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
obrigado. ambos estao a dar erros, nao consigo abrir as paginas
pelo que percebi e mesmo ir tentando mas parece-me tao dificil que acho que vou optar por assistencia especializada...que nervos
tb estou cansado...amanha vou tentar de novo...
Muito obrigado pela disponibilidade. Bem Haja

afcosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
nao tenho...apenas utilizei o programa do tlemovel que acho ajuda bastante porque da a localizacao na vertical e horizontal

snipe

GF Prata
Entrou
Ago 6, 2013
Gostos Recebidos
0
ok amigo

é um jogo de paciencia ás vezes basta 1 cm e nao dá nada.
Se precisar de alguma coisa que possa ajudar avise.
Abraço

afcosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pela disponibilidade.
Amanha darei noticias!
Abraco

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Muito obrigado pela ajuda!
Mesmo a barra que esta identificada como Potencia? E que li algures que essa define se o LNB esta a funcionar ou nao...o que me levaria a suspeitar que deveria ter um qualquer valor so pela ligacao que fiz...
Eu não conheço o funcionamento desses Samsung, mas se forem como qualquer receptor de satélite, pela tua descrição deve haver aí uma má ligação numa das ou em ambas as fichas e a alimentação não chega ao LNB.

DX2

afcosta78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde, nada, depois de 1 a apontar para um lado para outro, nada. As barras nao mexem. Tambem estou mais para uma questao de problema nas ligacoes mas como nao tenho mais paciencia...alguem conhece/tem contacto de um instalador em Lausanne? Muito obrigao a todos pela cooperacao!