• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Instalar POI´s [ GPS ] TomTom

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
156
Como instalar os pontos de interesse [ POI ] no TomTom :

Depois de teres os icons .BMP [ imagem ] e os ficheiros .OV2 [ coordenadas]

1. Ligas o Gps ao teu PC .
2. Copias os ficheiros .OV2 e colocas na pasta do mapa do teu gps. Ex. Pasta Ibéria 900_4602
3. Desligas o Gps do PC.
4. Ligas o gps e no menu do mesmo, activas a opção para mostrar o pdi instalado.

- Caso desejes, podes também instalar o ficheiro .OGG [ voz de aviso ] na pasta sounds, que deverá ter o mesmo nome que o ficheiro OV2.
- No menu do gps, escolhes a opção avisar aproximidade, e escolhes qual a distância a que pretendes ser avisado.

- Ainda e, para instalares o icon [ .BMP ] para o respectivo ponto de interesse, copias para a pasta do Mapa, o ficheiro com a imagem em formato .BMP. A imagem terá que ter o mesmo nome que o ficheiro .OV2. Exp : banco.OV2 banco.BMP
 
Última edição:

caxina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
boas billshcot, poderam me arranjar os Poi mais actualizados para o mapa iberia 900_4608??
 

caxina

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 9, 2012
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Obrigado billshcot .. Ja vou transferir os poi i os radares para o gps.
 

JTRL

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 7, 2013
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá.
Estes POI's correm em todos os mapas?
Actualmente uso o Mapa Europe South.

Obrigado.
 

Pireza

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Boas
É possivel por os radares a serem falados e sinalizados (sinal sonoro) em android?
Em caso afirmativo, agradecia uma dica.
Estou farto de tentar e nada, tenho a voz joana avançada mas não me dá a info do radar.
Só consigo ver o icon, mas falada ou por som nada.
Os radares convem só meter de um tipo, ou podem ser postos na pasta map os speedcam juntamente com outros radares?
Abraço
 

tecno321

GF Prata
Entrou
Fev 18, 2013
Mensagens
176
Gostos Recebidos
0
Boas tardes, ia agora instalar uns pois de empresas, no entanto dentro da pasta das empresas com os ficheiros bmp e ov2 está outra pasta a dizer"poi" com uns ficheiros tlv lá dentro. o que são e como se aplicam no tomtom, visto que os bmp e ov2 ficam na raiz do mapa e não dentro da pasta empresas.
e outra duvida, alguns pois não trazem imagem e dentro da pasta dos mesmos vem lá outra pasta a dizer o mesmo nome, tipo "hospitais" mas neste caso lá dentro possui outras 2 pastas bmp e pgn que são onde estão os icones dos pois, como se aplicam?
muito obrigado, cumprs
 

goldman

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2009
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boa noite, pode-me arranjar os Poi mais actualizados para o mapa iberia ? Obrigado
 

Drakull

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 5, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas noites, é possivel arranjar os poi para o mapa Africa_971_7518?
Precisava para marrocos/marrakesh
Obrigado
 
Topo