• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

intelsat

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Boa tarde amigos
Com o mirage 1000 consigo apanhar alguns canais de desporto no intelsat 10-02 se der ,dão-me uma ajuda para ver se consigo apanhar esse satelite,se fica perto do hispasat,e o lnb para a esquerda ou direita,agradeço.

Um Abraço..

Mariachi696

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas!

Vê se com este programa te consegues desenrrascar

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Amigos consegui apanhar o sinal do intelsat 10-02 sinal maximo a qualidade tambem não está mal tenho o amarelo todo mais um risco verde,mas quando vou fazer a busca,apanha só vinte e poucos canais,srá que tenho que meter alguma lista de canais,álguem dáuma ideia.:38:

nozes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos consegui apanhar o sinal do intelsat 10-02 sinal maximo a qualidade tambem não está mal tenho o amarelo todo mais um risco verde,mas quando vou fazer a busca,apanha só vinte e poucos canais,srá que tenho que meter alguma lista de canais,álguem dáuma ideia.:38:

Muito provavelmente falta-te colocar os intervalos de frequências de alguns canais, tens de ir ver á net a uma página que indique quais as que estão no intelsat. Assim quando ele fizer a busca já encontra.

Outra coisa que tens de ver é se no receptor tens a opção de apanhar canais codificados on para esse satelite, pode-se dar o caso de ele só estar a apanhar os livres.

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Amigos eu a pensar que estava no intelsat a final estava no sirius,e não consigo a panhar o sinal do intelsat,meti frequencias e tudo não consigo nem por nada,não sei se vou lá outra vez,dois dias seguidos e nada.

Abraços..

penumbra

GF Ouro
Entrou
Fev 25, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigo, embora muita gente diga que esse sat é de fácil captação em portugal eu posso garantir por experiencia propria que o mesmo é dificil de captar. Não sei qual o tamanho do prato em questão!!
Eu penso que vale mais um esforço, tems uns canais porreiros...

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Pois é amigo disseram-me que á lá uns bons canais por isso é que estava a tentar apanhar o intelsat,o meu prato é de 80,diz-me lá amigo o intelsat fica perto do sirius não é e o LNB fica inclinado para que lado.

Um Abraço.

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas, do intelsat até ~sirius tem um diferença de 4º, daí se poder apanhar facilmente o sirius, mas com um jeitinho é possivel apanhar o intelsat.

No programa que disponibilizaram neste post para calculo dos valores de orientação, diz que no minimo tem de ser uma antena de 70cm. embora com uma de 60 cm possa ainda apanhar alguma coisa....

Dá um jeitinho que apanhas e com um satfinder será mais fácil.

Quanto à lista que temos disponivel, as frequencias que estão no satelite intelsat estão correctas, apenas será preciso acrescentar mais algumas, mas estão correctas,se orientares bem apanhas bons canais.

cumpr.

m.j.23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo, tenho o intelsat sintonizado estou apanhar cerca de 100 canais.
as freq.sao:

12527 h 27500
12563 h e v 27500
12603 h e v 27500
12643 h e v 27500
12687 h e v 27500
12723 h 27500
12718 v 18400

mais alguma duvida consulta: http://www.lyngsat.com/intel1002.html

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Está ok amigo ,eu já estive no sirius,vou experimentar mais uma vez para ver se dá.

Amigo obrigado por essas F: é que assim talvez seja mais fácil.

Um Abraço..

Última edição:

m.j.23

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo falta dizer q estou a apanhar com uma antena offset 1.00m por 0.90cm

abraço

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Está ok amigo obrigado,a minha é oval deve ser aí 1m por 0,70 ou 0.80 não sei ao certo,mas deve dar para apanhar,mas agora só vou experimentar sábado,depois meto aqui o resultado.

Um Abraço..

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Amigos como disse que metia aqui o resultado aqui está:foi negativo tive toda a manhã á volta do intelsat 10-02 ia dando comigo em maluco,e não consegui é dificil mesmo com o satfinder,tenho pena de não ter esse satelite mas vou desistir,de qualquer modo obrigado ao pessoal que me tentou ajudar.

Um Abraço..

BOURNE65

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2008
Gostos Recebidos
0
con 60 desde cordoba cojo relativamente bien los ansiados canales,con buen tiempo

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
13
Amigos:
Este satélite, com bom tempo apanha-se com relativa facilidade com um prato de 80cm; em tempo de chuva é bem mais difícil e só com um prato maior é que há eficiência. Vale bem a pena o esforço em tentar: cerca de 150 canais (o meu caso, próximo do Porto), com ke*s que duram muito tempo (as últimas foram de 27 de Jan.08) sendo alguns com muito futebol de interesse. Para aqueles que não conseguiram, sugiro mais uma tentativa, usando este site (usar posições relativas do vosso local versus referências no terreno: telhados, árvores, montes, etc.):
HTML:
www.dishpointer.com

Um abraço.

ademar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 30, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos:
Este satélite, com bom tempo apanha-se com relativa facilidade com um prato de 80cm; em tempo de chuva é bem mais difícil e só com um prato maior é que há eficiência. Vale bem a pena o esforço em tentar: cerca de 150 canais (o meu caso, próximo do Porto), com ke*s que duram muito tempo (as últimas foram de 27 de Jan.08) sendo alguns com muito futebol de interesse. Para aqueles que não conseguiram, sugiro mais uma tentativa, usando este site (usar posições relativas do vosso local versus referências no terreno: telhados, árvores, montes, etc.):
HTML:
www.dishpointer.com

Um abraço.
ola amigo,moro na zona da Maia,tenh2 pratos e apanho hotbird /astra num e hispasat noutro,sera possivel com este material apanhar o intelsat?
cumps

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
6
Pois é amigo Prantona51,estás a dar-me forças para mais uma tentativa,pois eu gostava muito de ter esse satelite mas ,vamos lá ver se consigo,olha amigo o intelsat fica perto do sirius não é,e o LNB nós a trás do prato fica inclinado para a nossa esquerda ou direita.
Abraços...

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Gostos Recebidos
13
ola amigo,moro na zona da Maia,tenh2 pratos e apanho hotbird /astra num e hispasat noutro,sera possivel com este material apanhar o intelsat?
cumps

Para apanhar o Intelsat tens de dispôr de um prato de pelo menos 80cm; não podes "varrer" com os dois pratos em simultâneo o Intelsat, o Hot e o Astra e o Hispa, a não ser com um motor. Portanto, as alternativas são: desistir de um dos sistemas que tens e apontar para o Intesat; comprar mais um prato e ficar com os 4 satélites; comprar um motor e ver estes e muitos mais satélites.

Um abraço.