Portal Chamar Táxi

James em afirmação plena no Dragão

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,113
Gostos Recebidos
520


James em afirmação plena no Dragão

Entra no segundo ano no Dragão a deslumbrar a crítica e a potenciar fortes ilusões. Estreia na Champions acentuou a perspectiva da afirmação plena a azul e branco.

A visão generalizada de um grande futuro para o jovem colombiano.

Quanta fantasia há no jogo de James?

Aos 20 anos de idade, o colombiano transfere talento e fortes sinais de maturidade precoce para o futebol da equipa, construindo cumplicidades que o suportam, indiscutivelmente, na montra das primeiríssimas opções de Vítor Pereira, e sem surpresa, diga-se, porque a época passada já tinha oferecido a visão das qualidades do extremo e a perspectiva do crescimento do atacante para o plano que agora começa a atingir.

James prolonga as boas sensações que transporta desde o primeiro dia no Dragão, segue a pista da afirmação suprema na casa azul e branca e impõe-se como um alvo em movimento na Europa.

Alinhado como titular no FC Porto, o colombiano tem razões e motivações para acreditar noutra época sensacional, embalado também pela unanimidade das críticas, que desenham sobre o momento do jogador rios de elogios. Não se poupa na adjectivação a James porque, efectivamente, James justifica o que dele se vai dizendo e escrevendo.

A convicção de vítor pereira

«Ainda é um menino», sublinhou, anteontem, Vítor Pereira, protegendo, com lógica, James Rodriguez dos efeitos das euforias que o extremo anda a despertar.

Mas o treinador do FC Porto também apontou ao pensamento generalizado, destacando o colombiano como um jogador que «tem muito talento» e exibindo a convicção: «Vai ser um futebolista de nível mundial.»

A estreia na Champions acrescentou mais ilusão à imagem do futebolista.

Faltou-lhe o golo que, por exemplo, a barra da baliza do Shakhtar lhe tirou sobre a parte final da partida, um azar numa exibição desconcertante e bem exemplificativa do prazer com que James encara o jogo e também daversatilidade que coloca ao serviço da equipa - desequilibra pelas alas e em posições interiores.


A Bola
 
Topo