Japoneses inventam carro movido a água

Matapitosboss

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
13,147
Gostos Recebidos
0
A empresa japonesa Genepax apresentou na quinta-feira um protótipo de um carro movido a água.
A água é colocada no tanque e um gerador transforma o hidrogênio que retira da água em energia.

Segundo a empresa, com um litro de água, o veículo consegue andar a 80 km/h por uma hora.

A Genepax agora espera firmar um acordo com alguma montadora japonesa para começar a fabricar o carro.


.
 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
óptimas noticias, só espero que não sejam eliminados como os REV4 da toyota, finalmente as energias alternativas estão a dar os seus primeiros passos contra os colossos do petróleo! :espi28: :36_2_51: :36_2_51: :36_2_51:
 

motoqueiro

GF Ouro
Entrou
Nov 20, 2006
Mensagens
844
Gostos Recebidos
0
Quanto é que custarão esses 80 Km?
Separar o Hidrogénio da água, não deve ser fácil!... :Espi63:
 

maquedas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Oi
Parece-me que os Japoneses não inventaram isso (nada), apenas (e não é pouco) devido ao avanço tecnológico no fabrico de ligas e materiais conseguiram por em pratica uma ideia já muito antiga (utilizada nos propulsores dos foguetões por exp.) e não só.
O MOTOR A ÁGUA

Um dos sonhos mais frequentes dos projetistas de automóveis tem sido fabricar um veículo movido por motor que utilize substâncias fornecidas em abundância pela natureza: o ar e a água, por exemplo. Infelizmente, água e ar não se combinam de forma a fornecer energia útil. Não obstante, por volta de 1903, foi construído e passeou pelas estradas dos Estados Unidos um carro movido a água.

Tratava-se do Charter, um phaeton fabricado após anos de experiências por James A. Charter.

Deve ficar claro que a expressão motor a água foi dada pelo povo e provavelmente reflete toda a ansiedade popular. De fato, Charter tinha os pés na terra e falava de seu invento como motor de água e gasolina.

De qualquer forma, era um estranho veículo. charter_motor.JPG (30617 bytes)Naquela época, apesar dos consideráveis progressos feitos desde os primeiros dias da carruagem sem cavalo, a carburação ainda estava longe de ser perfeita.

Dispositivos bizarros e estranhos foram inventados para utilizar o milagre da perfeita mistura de ar e vapor de gasolina, quaisquer que fossem as circunstâncias do motor - alta ou baixa velocidade , subindo ou descendo rampas, em clima quente ou frio, úmido ou seco, carregando muito peso ou não. Ainda hoje, apesar dos grandes avanços tecnológicos, esse problema ainda não foi resolvido.

James Charter achou que a carburação poderia ser melhorada obtendo oxigênio necessário para a combustão, a partir da água. Usou uma mistura de duas partes de gasolina para uma parte de água.

Mas, a fraqueza de seu motor residia na dificuldade de mantê-lo na temperatura correta, que deveria ser suficientemente alta para causar a vaporização instantânea da mistura líquida introduzida no cilindro, mas não tão alta a ponto de provocar um superaquecimento e a pré-ignição.

O sistema usado por Charter para indicar o superaquecimento no motor também era muito esquisito. Ele colocou o motor diretamente sob os bancos do motorista e do passageiro. Assim, a própria sensibilidade dos ocupantes mostrava quando era necessário parar o carro e esfriar o motor antes que se tornasse superaquecido. Desnecessário será acrescentar que o carro do Sr. Charter teve vida efêmera.
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Os magnatas do petróleo tratam já de abafar o projecto.
 

Gale4ever

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 12, 2008
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Carros a Agua Futuro??

Sera que depois a agua sera ao preço do ouro??

e um elemento fundamental para a nossa sobrevivencia
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
os japoneses sao mesmo, uns verdadeiros genios.
 
Topo