• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

José Sócrates vai passar a noite na prisão

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
10
Fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção são os crimes que estão a ser investigados no inquérito que deu origem à prisão de Sócrates. É a primeira vez que um ex-primeiro-ministro é detido.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) já confirmou a prisão preventiva de José Sócrates e de mais três pessoas no âmbito de um inquérito independente do caso Monte Branco. Ao que o i apurou, três dos detidos são quadros do grupo Lena. Um deles, segundo fonte judicial, será um amigo de infância de Sócrates. O ex-primeiro-ministro foi detido pelo procurador-geral adjunto Rosário Teixeira, responsável pela investigação, no aeroporto de Portela cerca das 22h, tendo sido levado para um estabelecimento prisional onde ficará detido até amanhã, altura em que será ouvido pelo juiz Carlos Alexandre para conhecer os indícios que foram recolhidos contra si e as medidas de coacção que lhe serão aplicadas.

Segundo nota oficial da PGR, a investigação em causa, cujo contornos exactos ainda não são conhecidos, está a cargo do Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) e teve origem em suspeitas relacionadas com crimes de corrupção, fraude fiscal e branqueamento de capitais e corrupção. Ainda de acordo com a PGR, estão sob suspeita operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível. A PGR confirmou igualmente na sua nota oficial que o inquérito que está na origem da detenção de Sócrates deu hoje origem a buscas em vários locais, quatro magistrados do Ministério Público, sessenta elementos da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Polícia de Segurança Pública (PSP), entidades que coadjuvam o Ministério Público nesta investigação. Esta tarde a sede do Grupo Lena foi alvo de buscas judiciais no âmbito deste inquérito, tendo a administração da empresa confirmado que entregou um conjunto diversos de documentação fiscal e contabilista daquela holding de empresas de construção civil e de serviços que tem sede em Leiria.

Por Luís Rosa e Carlos Diogo Santos – Jornal i publicado em 22-11-2014 - 00:35.

José Sócrates vai passar a noite na prisão | iOnline
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
10
Imagens exclusivas da detenção de José Sócrates

[video=youtube_share;xfxSi7e3j8U]http://youtu.be/xfxSi7e3j8U[/video]
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
ng3723739.JPG




A confirmação veio da Procuradoria Geral da República. O ex-primeiro ministro José Sócrates é um dos quatro detidos. Será presente ao juiz este sábado, passando a noite na prisão
"No âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), e onde se investigam suspeitas dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção, na sequência de diligências, desencadeadas nos últimos dias, foram efetuadas quatro detenções.Entre os detidos encontra-se José Sócrates", afirma o comunicado da Procuradoria Geral da República.



A SIC Notícias adianta que Sócrates foi detido no aeroporto de Lisboa às 22:12 quando chegava de Paris. Tinha elementos da Autoridade Tributária à sua espera, que o acompanharam. O ex-primeiro-ministro fica assim detido até ser presente ao juiz, este sábado.
No âmbito desta operação que a PGR esclarece ser independente da investigação Monte Branco, três dos detidos foram presentes ao juiz de instrução criminal durante sexta-feira, sendo que os interrogatórios serão retomados este sábado.
"Foram ainda realizadas buscas em vários locais, tendo estado envolvidos nas diligências quatro magistrados do Ministério Público, e sessenta elementos da Autoridade Tributária e Aduaneira e da Polícia de Segurança Pública (PSP), entidades que coadjuvam o Ministério Público nesta investigação", lê-se no comunicado.
O inquérito, que investiga operações bancárias, movimentos e transferências de dinheiro sem justificação conhecida e legalmente admissível, encontra-se em segredo de justiça.



dn
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Detido no aeroporto, àquela hora... Cheira-me a tentativa de fuga mas também a que ele já andava a ser vigiado.

DX2
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
E apetece-me colocar aqui um presságio de Nostradamus .



O grande bolso virá lamentar e chorar ,

De ter eleito enganados serão por vezes :

Quase ninguém com eles quererá ficar ,

Decepcionado será pelos da sua língua .


" É surpreendente ver Nostradamos designar a Bolsa pela expressão " o grande bolso ", ou seja , o lugar onde se coloca o dinheiro .

Haverá , pois ,lamentos e choros por causa da Bolsa . Lamentar-se-á também o facto de se ter eleito pessoas que enganarão

a opinião pública , e poucas pessoas quererão continuar a seu lado , pois serão decepcionados os eleitores pelos seus discursos políticos ".


In As novas profecias de Nostradamos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Eu tenho uma "intuição" em relação a certas pessoas e não me vanglorio quando estou certo de alguma coisa, mas neste caso eu disse a várias pessoas, e até o escrevi num fórum, na altura em que este tipo ganhou as eleições, o seguinte: "puseram-no lá, agora arquem com as consequências". Na altura fui muito criticado (como as coisas não mudam...) e afinal de contas...

DX2
 

jsantos

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
229
Gostos Recebidos
0
faltam os outros que ainda estão no ativo
mas como é normal só vai acontecer o mesmo quando deixarem os gabinetes
e ser um partido oposta a governar
espero que a justiça vá até ao fundo nas investigações e prenda quem tiver de prender
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
faltam os outros que ainda estão no ativo
mas como é normal só vai acontecer o mesmo quando deixarem os gabinetes
e ser um partido oposta a governar
espero que a justiça vá até ao fundo nas investigações e prenda quem tiver de prender
Já nem os que estão nos gabinetes se safam, como vimos com o processo Labirinto. Quanto aos que estão "de fora", estou curioso para ver a partir de onde o Marques Mendes vai fazer o seu habitual comentário no Jornal da Noite da SIC ou até se o irá fazer...

DX2
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Só se estava a fugir de Paris, tinha acabo de aterrar vindo da capital francesa.

E por casualidade havia uma equipa de reportagem da Sic no local, continuam as fugas de informação ao nível da PGR. Esta informação poderia ter sido dada ao próprio e nunca mais lhe punham a vista em cima.

Espero que como ele caiam muitos mais, pois o que nao falta em PT são tipos destes.


Detido no aeroporto, àquela hora... Cheira-me a tentativa de fuga mas também a que ele já andava a ser vigiado.

DX2
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Só se estava a fugir de Paris, tinha acabo de aterrar vindo da capital francesa.
Estava a ver que ninguém detectava a "rasteira". É bom saber que há alguém que está atento. :espi28:

DX2
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
10
faltam os outros que ainda estão no ativo
mas como é normal só vai acontecer o mesmo quando deixarem os gabinetes
e ser um partido oposta a governar
espero que a justiça vá até ao fundo nas investigações e prenda quem tiver de prender

Esses que estão no activo, não serão chamados, mas só depois de saírem dos seu cargos.
 

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Mensagens
5,504
Gostos Recebidos
2
Esses que estão no activo, não serão chamados, mas só depois de saírem dos seu cargos.
Se houver alguma coisa contra eles, claro. Olha, estou a gostar da maneira como a justiça está a actuar em Portugal nesta altura.

DX2
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
10
DX2, em relação à justiça, estou a gostar imenso, podia-se fazer mais, mas com o tempo, talvez. Pelo menos em relação a outra época, em que os senhores importantes passeavam impunemente, arrogantes e vaidosos, desviando grandes somas de dinheiro, penso que a justiça deu um importante passo no combate à corrupção.
 

jchaves

GForum VIP
Entrou
Nov 30, 2006
Mensagens
8,023
Gostos Recebidos
2
Vamos ver o que isto vai dar ,se não é algo passageiro só para Portugues ver ou se realmente a justiça começa a ser justiça e pessoalmente começo acreditar na mesma .
Talvez seja hora da nossa justiça meter os olhos aqui ao lado (Espanha) onde quem é corrupto ,vigarista, assassino vai para dentro independentemente do seu estatuto social ou quadrante politico, ainda estes dias mais um caso de uma muito conhecida cantora foi parar a prisão .
 

marialui

GForum VIP
Entrou
Fev 10, 2013
Mensagens
928
Gostos Recebidos
16
Deste escândalo já o governo sabia ao tempo, sabia o governo e os juízes, pela teoria da conspiração foram ao baú buscar o escândalo para abafarem os vistos Gold e outras coisas dos bancos etc...

Se é verdade esta teoria da conspiração contra José Sócrates então o caso é muito grave.

Em termos de política e a respeito da governação de Sócrates quando era ministro do ambiente, ele estragou o ambiente todo com casos onde foi destruída a natureza com construções em zonas protegidas para a natureza.

Depois também acho que o Sócrates devia devolver os dinheiros aos pobres, agora entendo porque é que ele à força toda tinha a mania que queria mandar construir comboios de alta velocidade e aeroportos, colocava as empresas dos amigos a trabalhar lá e queimavam a natureza e metiam dinheiro ao bolso deles.

Quando houve a bancarrota há pouco tempo nem havia dinheiro para pagar as despesas de ordenados da função publica.

Eu acho que ele devia devolver o dinheiro que roubou para o banco alimentar dos pobres, visto que muitos ficaram pobres por causa da governação trágica. Prisão para ele é pouco, visto que saiu do tribunal a rir-se porque tem os milhões escondidos e quando sair da prisão vai gastá-los.....

Se este regime está a servir-se do escândalo é muito grave e ainda mais que todos os políticos sabem os telhados de vidro uns dos outros, e se servem dos escândalos como arma de arremesso e no fundo o pobre do povo é que sofre com estas guerrilhas. Já ao tempo que isto devia ter acontecido: a detenção de Sócrates. Mas só agora! Calhou bem agora! Não estou a defender ninguém....só que dá que pensar....

Não oiço falar na televisão quando é que ele devolve o dinheiro...! Interessa-me é quando o Sócrates vomite o dinheiro que roubou.

Em termos de partidos políticos não ataco, ataco é pessoalmente a dita pessoa.
 
Última edição:

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
10
Ministério Público está a seguir a rota do dinheiro de Sócrates

[h=1]O Ministério Público está a seguir a rota do dinheiro em torno de José Sócrates. Estão a ser investigadas sobretudo operações bancárias e transferências de dinheiro através do Banco Espírito Santo e de um outro banco na Suíça. O jornal Sol revelou que José Sócrates tem 20 milhões de euros numa conta bancária alegadamente em nome do seu amigo Carlos Santos Silva. O dinheiro terá chegado a Portugal durante um programa de regularização tributária, criado justamente durante o Governo de José Sócrates e que permitia trazer para Portugal capital acumulado no estrangeiro - em vez do Estado ficar com 50%, só era necessário pagar ao Fisco 5% do dinheiro movimentado.[/h]Ministério Público está a seguir a rota do dinheiro de Sócrates - País - Notícias - RTP
 

mjtc

GF Platina
Entrou
Fev 10, 2010
Mensagens
9,472
Gostos Recebidos
10
Jovens tiram selfies junto à Prisão de Évora

A curiosidade fez aumentar o movimento junto ao Estabelecimento Prisional de Évora, com várias pessoas a escolherem beber a bica e trocar dois dedos de conversa na zona, comentando a chegada do novo vizinho José Sócrates.
547489960cf27828e67d10b7

Algumas jovens tiraram mesmo uma selfie com o Estabelecimento Prisional de Évora em pano de fundo.

TVI 24
 
Topo