• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Jovem com Síndrome de Down assina contrato com a NBA

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Jovem com Síndrome de Down assina contrato com a NBA

nba.jpg


Veja abaixo o vídeo do jogo de Kevin Grow que conquistou os técnicos da NBA

Nos EUA, um jovem de 18 anos com Síndrome de Down foi contratado pela NBA para integrar a equipa Sixers. O talento de Kevin Grow para marcar cestos impressionou o técnico do clube da NBA e valheu-lhe uma experiência única, ainda que durante apenas dois dias, ao lado de alguns dos maiores profissionais de basquetebol.

Com apenas 18 anos, Kevin chamou a atenção de mais de um milhão de cibernautas, num vídeo partilhado no YouTube onde o jovem marca um total de 14 pontos em apenas 90 segundos, num jogo contra os Neshaminy que decorreu na Bensalem High School. Era o segundo jogo da vida de Kevin. O primeiro tinha acontecido na noite anterior, contra os Abington.

O talento do jovem não passou despercebido aos responsáveis pelos Sixers, da NBA, que fez questão de assinar um contrato, ainda que válido apenas por dois dias, com o promissor jogador com Síndrome de Down. Kevin chegou a na segunda-feira ao centro de treino dos Sixers, na Philadelphia, recebeu o equipamento que o identificava como membro daquela equipa da NBA, comeu uma refeição pré-treino com os novos companheiros e entrou em campo, onde era esperado pelos treinadores e técnicos.

Vídeo Sapo


E assim começava a concretização de um sonho deste jovem norte-americano. Na terça-feira foi dia de receber os Cleveland Cavaliers, um encontro para o qual Kevin teve, inclusive, direito a um equipamento personalizado com o seu nome. Antes da partida, houve ainda tempo para a tradicional foto de equipa, na qual Kevin teve um lugar de destaque, e para a entoação do hino nacional dos EUA, ao lado dos profissionais da NBA.

Ainda que o resultado não tenha sido o melhor para os anfitriões Sixers, que perderam por 114 a 85, a equipa fez questão de agradecer a presença do jovem, com uma festa no Wells Fargo Center onde se celebrou a força de vontade e ambição de quem lutou pelo sonho, apesar das condicionantes da síndrome.

"A inspiradora história do Kevin faz-nos lembrar o bem que o desporto pode fazer às pessoas e daquilo que se consegue fazer de bom quando trabalhamos em conjunto", escreve a NBA no seu site oficial.

Veja os vídeos desta experiência inesquecível de Kevin Grown AQUI.


Boas noticias
 
Topo