• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Juntar gelo na máquina de secar roupa? Sim, só vai diminuir os vincos

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
naom_634d2e0c6e95b.jpg


Numa altura em que os dias começam a estar mais instáveis, saber se pode deixar a roupa estendida fora de casa é uma incógnita. Se tiver uma máquina de secar torna tudo mais fácil. Por vezes, há o problema de sair com muitos mais vincos do que o habitual. Existe um truque pode ajudar: cubos de gelo.









A dica foi partilhada na conta de TikTok de Stephanie Booth. Costuma dar algumas dicas de organização e tarefas domésticas. Neste caso, até irá fazer com que precise de menos tempo a passar a ferro.


Antes de iniciar o ciclo de secagem, junte alguns cubos de gelo no interior da máquina. Segundo o portal Suggest, a alta temperatura vai fazer com que o gelo derreta rapidamente, produzir vapor de água e eliminar os vincos da roupa.




Até que derretam, podem fazer algum barulho na máquina. Se não gostar desta ideia, é possível juntar um pano húmido na máquina para conseguir um resultado semelhante.


Para calças de ganga, toalhas e roupas mais pesadas este truque do gelo não se mostra assim tão eficaz. É melhor para roupas e tecidos mais leves.
 
Topo