k230 e k570 nao aceita firms

mister jo

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
ola pessoal,
é o seguinte tenho há 2 anos um k230 16co91 e um amigo meu um k570 e temos o mesmo problema:
nem o meu receptor nem o dele aceita firms ,nem boot's ja mudamos os cabos é igual,em computadores diferentes é igual,
quando se abre o kup e a seguir a firm ligo o deco e no ecrã marca disconnected(tanto para o 230 que para o 570)
andei em varios forums e não encontrei soluçáo ao meu problema. Será que alguem me pode ajudar?
um grande obrigado desde já pela ajuda
 

bitaca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
ja verificaste se as portas com estao a funcionar, ou se o cabo esta bom??
eu tive um problema igual com 2 kaon meus onde experimentei em 2 pc e ambos tinham a porta pifada, resolvi o problema com um conversor usb/serial ate a data a funcionar sempre.
um abraço e verifica la isso.
 

primofino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ksc570

Pela experiência que tenho dos Kaon's esse erro sugere uma má ligação rs232, provavelmente, por o cabo não ser cruzado (nullmodem). Dá noticias.
 

primofino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 2, 2007
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
ksc570

Desculpem-me mas esqueci uma dica muito importante. Antes de tentar carregar um novo firm tentar actualizar o deco com uma kke recente. Experimenta e diz alguma coisa.
 

jorjão

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
249
Gostos Recebidos
0
Parece-me que será problema do cabo ou das portas com porque acontece exactamente a mesma coisa nos dois.
Experimenta com outro cabo e depois diz alguma coisa.
Cumps jorjão.
 

mister jo

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
ola pessoalo, muito obrigado pelas ajudas todas.
Resolvi em parte o meu problema,os 2 pc estao com problemas das portas(estao activas mas nao funcionam.Experimentei num 3º pc e funciona impecavel.
Comprei um cabo usb numa ponta e rs232 noutra e tive que por o cabo que tinha para fazer a ligaçao depois.
Ó problema agora é que o bootloader 4 so funciona com 4 com's mas com o cabo que tenho so da a partir do 5º,nao ha outro boot onde se possa escolher? Com os kup's esta impecavel porque da para escolher as portas.
Mais uma vez um grande obrigado pela ajuda.
 
Topo