Kaon OFF

conde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Amigos, o meu Kaon 570 não liga, display não acende. Mas a saída RF está a funcionar e a distribuir o sinal da antena terrestre para outras TVs, pois se o desligar no botão todas as TVs deixam de dar. Será a fonte de alimentação.
Alguem me pode dar uma dica.
Cumprimentos.
 

pexudo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Boas
O problema pode ser a fonte,é verdade mas também pode ser algum condensador.Procura aqui na secção dos kaon e irás encontrar perguntas e respostas assim como esquemas.É só uma questão de pesquisar,pois comigo aconteceu o mesmo e era um condensador electrolitico coisa que custa 0,20€ e que substitui e o deco voltou á vida.
Boa sorte.
 

conde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Boas
O problema pode ser a fonte,é verdade mas também pode ser algum condensador.Procura aqui na secção dos kaon e irás encontrar perguntas e respostas assim como esquemas.É só uma questão de pesquisar,pois comigo aconteceu o mesmo e era um condensador electrolitico coisa que custa 0,20€ e que substitui e o deco voltou á vida.
Boa sorte.

A fonte está boa pois já estive a verificar e os vários niveis de tensão aparecem todos no lado da placa, quanto ao resto não faço a minima ideia do que possa ser. Aceito sugestões. Obrigado
 

conde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Já agora Pexugo qual era o nº do condensador?
 

pexudo

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 8, 2007
Mensagens
134
Gostos Recebidos
0
Já agora Pexugo qual era o nº do condensador?

Bem eu mudei dois,
mudei o 118 de 10v,passei para 16v e mudei o 121 de 10v para 25v e tudo ok.
Esquemas e explicação encontras aqui no fórum,como te digo é só pesquisar.
 

conde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Bem eu mudei dois,
mudei o 118 de 10v,passei para 16v e mudei o 121 de 10v para 25v e tudo ok.
Esquemas e explicação encontras aqui no fórum,como te digo é só pesquisar.

Caro amigo pexude, já vasculhei a placa com uma lupa de grande aumento e não consigo encontrar nenhum dos dois condensadores de que falas com essa numeração. Em que zona é que se encontram na placa da fonte ou na placa principal?

Obrigado mais uma vez.
 

damiao tinoco

GF Prata
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
colega essses condensadores encontralos na fonte de alimentação adeus espero ter ajudado.
 

conde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
colega essses condensadores encontralos na fonte de alimentação adeus espero ter ajudado.

Na fonte do meu Kaon so tem condensadores até à referencia C24 esse valores de cento e tal não existem do lado da fonte. Cada vez me confundem mais.:shy_4_02::shy_4_02::shy_4_02:
 

SAXONS

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2007
Mensagens
470
Gostos Recebidos
0
Amigo por 3 euros mudas os condensadores todos da fonte... e aí dás com a avaria de certeza, e ficas com a fonte nova ...é só teres atenção ás referencias, e por cada qual no seu lugar. entendes?...
 
Última edição:

conde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Amigo por 3 euros mudas os condensadores todos da fonte... e aí dás com a avaria de certeza, e ficas com a fonte nova ...é só teres atenção ás referencias, e por cada qual no seu lugar. entendes?...

Amigo Saxon só falta dizer "se comprares um novo ficas com o problema resolvido" para isso não recorria a ajuda não achas?
Penso que é para isso que serve o forum.

Cumps
 

sabesabe

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
kaon off

Kaon OFF

--------------------------------------------------------------------------------
Amigos, o meu Kaon 570 não liga, display não acende. Mas a saída RF está a funcionar e a distribuir o sinal da antena terrestre para outras TVs, pois se o desligar no botão todas as TVs deixam de dar. Será a fonte de alimentação.
Alguem me pode dar uma dica.
Cumprimentos.

oi amigo conde:fonte puderá nao ser porque se fosse nao te dáva sinal de retorno rf, poderá ser firmaware não compativel, e só com jtag firmaware de
fábrica talvez te resolva o problema.

manda alguma coisa para o forum se resolvestes alguma coisa.
 

conde

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
80
Gostos Recebidos
0
Kaon OFF

--------------------------------------------------------------------------------

oi amigo conde:fonte puderá nao ser porque se fosse nao te dáva sinal de retorno rf, poderá ser firmaware não compativel, e só com jtag firmaware de
fábrica talvez te resolva o problema.

manda alguma coisa para o forum se resolvestes alguma coisa.

Já resolvi, vai para uma casa da especialidade para compor.
 
Topo