KSC570 escuro

pepepe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boa noite tenho um 570 ci sempre teve o fi*rm de origem.
Esta a escura, acendo, a televisao recebe sinal mas esta as escura e no display do deco no aperece nada.E nao consigo ter sinal para o rs232.o que sera?
Abri o aparelho e nao veijo nada de qeimado a primeira vista
Obrigado para jà de a vossa ajuda

ate+:Espi57:
 

mbm

GF Bronze
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
caro amigo, tu nao meteste o firm correcto. ja me aconteceu o mesmo. tive q o mandar a loja pra me por o firm original e apartir dai por o firm com a versao hardware correcta. mas procura o firm sos no forum, eu acho q te vais safar assim
 

eco

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa noite tenho um 570 ci sempre teve o fi*rm de origem.
Esta a escura, acendo, a televisao recebe sinal mas esta as escura e no display do deco no aperece nada.E nao consigo ter sinal para o rs232.o que sera?
Abri o aparelho e nao veijo nada de qeimado a primeira vista
Obrigado para jà de a vossa ajuda

ate+:Espi57:

Eu também tive esse problema. O que eu fiz foi abrir o receptor e com bastante cuidado desliguei todos a fichas mesmo todas as fichas que interligam as placas dentro do receptor (fonte de alimentação, motherboard e placa do display frontal do deco). Verifiquei se existia algum problema com os pinos dessas fichas passei uma pequena escova suavemente pelo macho de cada uma das fichas. Voltei a ligar tudo e Voilá ficou novinho.

Para executar tudo isto é só necessário abrir o receptor não é necessário desapertar qualquer da placas interiores do deco e não é necessário tocar em qualquer dos componentes dessas placas a não ser as fichas.


Experimenta e se tiveres dúvidas pergunta.

Cumps :Espi13:
 

paasoares

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
PEPEPE,

Tambem tive exactamente esse problema. Se for o mesmo que aconteceu ao meu (o display não mostar nada, nem 1 ponto, nem tudo 888, parece que nem está ligado) o problema está na fonte de alimentação.

Aqui fica o procedimento que fiz para o reavivar :

Abri o receptor e na fonte de alimentação :
- troquei o condensador 121 (1000 MicroF - 10V) por um novo (1000 MicroF - 25v)
- troquei o condensador 118 (470 MicroF - 10v) por um novo (470 MicroF -16v)
- troquei o fusivel T2A 250V por um novo

Notas :
-------
- Os condensadores 118 e 121 estão marcados na placa - não tem como enganar e podem ser trocados por outros de igual MicroF. A voltagem tem que ser de 10V ou superior

-O fusivel é um redondo de cor preta que se encontra na parte esquerda da placa. Procura bem, pois na parte de cima do fusivel está la escrito T2A 250V.

- O Ferro de soldar deverá ser de ponta bastante fina para conseguires executar bem as des(soldaduras).

- Podes comprar os condensadores e o fusivel em qualquer casa de electronica. Tudo custa cerca de 3€

Espero que isto ajude
 
Topo