Lâmpada em poste público com luz muito fraca

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
506
Gostos Recebidos
11
Ola amigos

tenho em frente a minha casa um poste de eletricidade com uma lâmpada muito antiga que dá uma luz amarela muito fraquinha. Outros postes mais modernos aqui ao lado têm lâmpadas a dar muito melhor luz.

Já sei que falar com a EDP ou Câmara Municipal de nada adianta pois ainda há pouco tempo andaram a desligar algumas aqui na zona. Desligam mais depressa do que colocam uma a dar mais luz!

Que lâmpada me aconselham a dar melhor luz?

Arranjo uma escada de 4/5 metros e vou lá substituir... é uma zona da aldeia muito pouco frequentada...

Agradecia que me pudessem ajudar.

Abraço
 

ruivoteam

GF Prata
Entrou
Set 19, 2007
Mensagens
279
Gostos Recebidos
15
Primeiro aconselho-o a ir á junta de freguesia fazer o pedido de substituição desse ponto de iluminação, normalmente isso fica resolvido....
 

tyui

GF Ouro
Entrou
Abr 26, 2008
Mensagens
506
Gostos Recebidos
11
Primeiro aconselho-o a ir á junta de freguesia fazer o pedido de substituição desse ponto de iluminação, normalmente isso fica resolvido....

Se for á Junta de Freguesia nada resolvo só vou complicar a situação...
mais depressa me desligam a lâmpada do que trocam por uma melhor!

Eu queria sem "fazer ondas" comprar uma mais forte, chegar lá substituir e pronto... depois quem foi?
contudo de eletricidade nada percebo e por isso abri este tópico para me ajudarem.

vou amanhã tirar uma foto ao referido poste e á lâmpada para que melhor me possam ajudar.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Se for á Junta de Freguesia nada resolvo só vou complicar a situação...
mais depressa me desligam a lâmpada do que trocam por uma melhor!

Eu queria sem "fazer ondas" comprar uma mais forte, chegar lá substituir e pronto... depois quem foi?
contudo de eletricidade nada percebo e por isso abri este tópico para me ajudarem.

vou amanhã tirar uma foto ao referido poste e á lâmpada para que melhor me possam ajudar.

Se comprares uma económica, compra com o valor de "18 Wats" iquivale mais ou menos a "100Wats".

Fica bem
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Ola amigos

tenho em frente a minha casa um poste de eletricidade com uma lâmpada muito antiga que dá uma luz amarela muito fraquinha. Outros postes mais modernos aqui ao lado têm lâmpadas a dar muito melhor luz.

Já sei que falar com a EDP ou Câmara Municipal de nada adianta pois ainda há pouco tempo andaram a desligar algumas aqui na zona. Desligam mais depressa do que colocam uma a dar mais luz!

Que lâmpada me aconselham a dar melhor luz?

Arranjo uma escada de 4/5 metros e vou lá substituir... é uma zona da aldeia muito pouco frequentada...

Agradecia que me pudessem ajudar.

Abraço

Boas

Em geral esse tipo de poste de iluminação publica usa lâmpada de vapor metálico com casquilho E40 (exemplo: PHILIPS HPL-N 250W/542 E40 HG).
O sistema eléctrico deve/tem incluir um balastro adequado à potencia.

Boa pesquisa
Boa pesquisa
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Boas

Em geral esse tipo de poste de iluminação publica usa lâmpada de vapor metálico com casquilho E40 (exemplo: PHILIPS HPL-N 250W/542 E40 HG).
O sistema eléctrico deve/tem incluir um balastro adequado à potencia.

Boa pesquisa
Boa pesquisa

Pois, tudo depende do que ele lá encontrar. Se for uma adapatação normal, que tambem ixiste, é só colocar a lampada. De qualquer modo basta comprar uma de iguais carateristicas mas mais potente, porque se trocaram para mais fraca, tambem suporta a mais forte.

Abraço
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Um balastro comum para uma lâmpada fluorescente de 18W (lâmpada de 60 Cm), não suporta uma lâmpada de 36 Watt (o mesmo queima se ligado a lâmpada mais potente).

Da mesma forma, num poste de iluminação publica, a potencia máxima do balastro deve ser respeitada.
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Nada como ver primeiro. Depois coloca a lampada. Estar parado é que não vai a lado nenhum. Já agora aproveito para dizer que isto já aconteceu na terra de alguem que tambem à revelia trocou as lampadas e ainda lá estão a funcionar. PONTO

Abarço
 
Topo