• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Líder de protestos estudantis no Japão ameaçado de morte

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
O líder dos protestos estudantis no Japão contra a controversa reforma do Exército, Aki Okuda, recebeu uma carta em que é ameaçado de morte, juntamente com a sua família, segundo indica através da sua conta de Twitter


naom_560a493ff1fc3.jpg




O ativista já denunciou a ameaça às autoridades, informa hoje o diário Japan Times.



A carta foi enviada à Universidade Meiji de Tóquio, onde estuda Okuda, cofundador e membro mais visível da SEALD (Ação Urgente Estudantil para uma Democracia Liberal)."Chegou à minha faculdade uma carta em que me ameaçam e à minha família. Por que tem a minha família de passar por isto?", disse Okuda, de 23 anos, na sua conta na rede social."Não quero que me matem por expressar livremente as minhas opiniões, pelo que estou a ter cuidado quando vou à universidade", acrescentou.As alterações legislativas aprovadas no passado dia 19 permitem ao Exército operar no exterior para apoiar aliados que estejam a ser atacados e ter um papel mais ativo em missões da ONU, algo que até agora era limitado pelo artigo 9.º da Constituição, adotada pelo país depois da II Guerra Mundial.


nm
 
Topo