- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 47,862
- Gostos Recebidos
- 1,129

Um agente da PSP que caminhava em direção a casa, em Mem Martins, Sintra, na madrugada de sábado, foi alvo de uma tentativa de roubo à mão armada cometida por um ladrão de 17 anos. O polícia conseguiu reagir e o jovem assaltante, que afinal não estava armado, acabou por ter uma arma apontada e ser detido.
O ataque ocorreu pela 01h20, quando o polícia foi abordado na rua pelo suspeito. O jovem ladrão disse estar armado, simulou que tinha uma pistola no bolso e ordenou ao polícia que entregasse todos os bens de valor. Mas o agente reagiu, identificou-se como policia e puxou da pistola de serviço.
Segundo a PSP, "efetuou o recurso passivo da arma de fogo adstrita". A seguir ordenou ao suspeito que se deitasse no chão. Inicialmente o jovem obedeceu, mas logo a seguir levantou-se e começou a correr. Mas a fuga durou pouco e o jovem "foi intercetado uns metros mais à frente", adianta o Comando Metropolitano de Lisboa. O polícia contactou os colegas de serviço e entregou o suspeito sob detenção.
O detido tem antecedentes criminais e passou a noite nas celas de detenção. Desconhecem-se as medidas de coação aplicadas pelo tribunal.
IN:CM