• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Legendas de filmes para os decos

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
Legendas de filmes para os teka e clones

Como colocar legendas PT nos TPS, Taquilla e outros permalink

--------------------------------------------------------------------------------

"Passos a seguir:

1 – Procurar na net os ficheiros de legendas para os filmes pretendidos. Existem vários sites mas sugiro este _h**p://www.opensubtitles.org/pt

2 – Escolher legendas em PT 1 CD e copiem para o vosso disco.

3 – Instalar o programa Subtitle Workshop, que é freeware e podem retirar em baixo.

4 – Com o Subtitle Workshop seleccionam na opção tools (4ª na linha de cima a contar da esquerda), a subopção batch converter (contr + M), indicam a directoria de origem dos vossos ficheiros de legendas, a directoria de destino, o formato de conversão que deverá ser Micro DVD e as Frames per second (FPS) que deverão deixar em 25.

5 – Seleccionam next e convert e a aplicação vai converter todos os ficheiros de legendas da directoria indicada para o formato Micro DVD (extensão *.sub).

6 – Com o windows explorer vão à pasta onde colocaram os ficheiros *.sub e mudem-lhes a extensão para *.txt. Estes parametros atras sao apenas caso nao tenhamos as legendas convertidas para *txt.

7 – Deverão ter no deco um firm que permita esta acção, por exemplo dvbextreme

7 – Como txt2irs V 0.4 (está por exemplo no fergunson tools) que ja postei na devida secçao ou aqui http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=34624 , abram o ficheiro de legendas que pretendem, deixem por defeito as 25 FPS e façam send, com o vosso receptor em stand by e cabo null modem ligado.

8 – Com o comando marquem 24680 e o ficheiro é transferido.

9 – Liguem o receptor e pressionem a tecle UHF; Pressionem subtitles e verificarão que a lista de legendas carregada se encontra lá.

10 – Usem a opção start para as legendas começarem a correr e syncronize para seleccionarem o sitio de onde deverão arrancar (por exemplo se o filme já começou);

11 – Usem menu para voltarem ao ecran limpo (ao usar exit por vezes o deco faz restart)

12 – No visionamento podem usar as teclas do comando pequenas ao fundo para sincronizar (ch +/- 1 seg, vol +/- 10 seg e page +/- para definir a posição da legenda)."

Depois da legenda no deco
vais a menu opções de lingua e activas as legendas em ingles (Embora estas sejam e pt).
No comando tecla UHF e e so fazer a sincronisação das legendas com o filme e esta a andar

P.S no comando as teclas;

SUBT - Activa/Desactiva as legendas

Sincronização das Legendas
VOL < > - 1 sec.
CH < > - 10 sec.
PAGE < > - Muda a possição das legendas

Limite de 64kb por ficheiro de legendas

Aconselho a desactivar as legendas no menu osd porque entre em erro e faz reboot a maquina...


Fiquem bem e bom cinema
 
Última edição:

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
e já agora deixo as legendas do superman returns, amigos nao se esqueçam de compartilhar outras legendas de filmes aqui para o pessoal, fiquem bem
 

Patolas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
570
Gostos Recebidos
0
Boas amigo Lobi

Isto dá para que decos?

cumps

Patolas
 

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
Amigo ouralis e clones fica bem
 

FOX_1983

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
443
Gostos Recebidos
0
legenda MI III

pessoal alguem arranja as legendas da missao impossivel 3 para teka???

abraço
 

esbeleleu

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
0
Gostos Recebidos
0
Link para Legendas

Deixo aqui um link para legendas chegou-me por email não sei em que formato é que as mesmas se encontram, enfim fica a info...

Link: h**p://***.opensubtitles.org/pb/search/sublanguageid-por

Bem afinal parece que veio-o com ficheiro e tudo, lol...

Ficheiro SRT do MI III
 
Última edição:

Marco Reis

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
138
Gostos Recebidos
0
sim senhor mt bom trabalho... estou a ver k todos os membros do gforum estam a trabalhar mt bem nota-se aqueles que se dedicam a ajudar os outros mt bom trabalho:shy_flower_2_text:
 

x-ato

GF Bronze
Entrou
Dez 29, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Legenda para MI3

Aqui fica as legendas para o MI3 em ficheiro txt e em irs
È so enviar para o receptor! :6_15_221:
Abraços
 

Serbenf

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2006
Mensagens
116
Gostos Recebidos
0
Ouralis evo3

Pessoal tenho tentado por as legendas enao consigo tenho um ouralis evo 3 ..usando o programa txt2irsv04 ele faz o downloaod e diz done mas depois vou ver e nada a parte dos subtitles esta a blind tenho o firmmware evo3_dvbxtreme_6686_AF7_RC7

podem ajudar?
 

Scalawag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Bom dia.

Estou com o mesmo problema. Converti para MicroDVD com o Subtitle Workshop, mudei de .sub para .txt e enviei com o TXT2IRS04 para o deco. O firm tb é o AF7_RC7, e no botão vermelho não aparece a legenda para a poder usar. Já li 2 manuais. Um diz para mudar para .txt, e o outro diz para mudar para .irs (este nunca testei). Alguém sabe como fazer ?
Obrigado.

Pessoal tenho tentado por as legendas enao consigo tenho um ouralis evo 3 ..usando o programa txt2irsv04 ele faz o downloaod e diz done mas depois vou ver e nada a parte dos subtitles esta a blind tenho o firmmware evo3_dvbxtreme_6686_AF7_RC7

podem ajudar?
 

Scalawag

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2007
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Já descobri o problema depois de consultar outros fóruns. Manuais feitos ao martelo é o que dá: NUNCA DESLIGUEM DA CORRENTE SENÃO PERDEM AS LEGENDAS.
O meu problema é não ter portátil e ter que ligar o ouralis ao PC que está na outra sala.

Bom dia.

Estou com o mesmo problema. Converti para MicroDVD com o Subtitle Workshop, mudei de .sub para .txt e enviei com o TXT2IRS04 para o deco. O firm tb é o AF7_RC7, e no botão vermelho não aparece a legenda para a poder usar. Já li 2 manuais. Um diz para mudar para .txt, e o outro diz para mudar para .irs (este nunca testei). Alguém sabe como fazer ?
Obrigado.
 

lobi

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
611
Gostos Recebidos
0
Já descobri o problema depois de consultar outros fóruns. Manuais feitos ao martelo é o que dá: NUNCA DESLIGUEM DA CORRENTE SENÃO PERDEM AS LEGENDAS.
O meu problema é não ter portátil e ter que ligar o ouralis ao PC que está na outra sala.

Amigo o que entendes por manual feito a martelo, ate agora so tu a que te queixaste, e nao vi a pores manual nenhum sem ser a martelo, devias era dar um complemento ao manual e advertir para nao desligar o deco, porque ninguem ainda tinha passado por essa dificuldade. Quanto ao manual feito a martelo ajudou-te a por as legendas nao foi... fica bem
 

esquita

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
olá, alguém me pode dizer se é possivel ver os filmes nos unknown no premiere com legendas? Obrigado
 
Topo