Leite de substituição

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,454
Gostos Recebidos
166
Alimentar o seu recém-nascido constitui uma excelente oportunidade de o mimar e de se aproximar.


Aqui damos-lhe algumas informações básicas sobre como dar o biberão:

Como seleccionar o leite de substituição:
O leite de substituição feito a partir de leite de vaca é a alternativa mais próxima ao leite materno e, portanto, o melhor tipo para a maior parte dos bebés. Os leites à base de soja são normalmente aconselhados para bebés com intolerância à lactose (sensíveis à lactose do açúcar) ou que estejam a recuperar de diarreia. Não dê leite de soja sem falar primeiro com o seu pediatra. Embora haja a ideia de que é a solução para os bebés alérgicos ao leite de vaca, cerca de metade desses bebés são, de facto, também alérgicos à soja. Escolha um leite de fórmula com reforço de ferro. A American Academy of Pediatrics recomenda este tipo de leite para todos os bebés durante o primeiro ano de vida.

Nunca prepare o seu leite nem adicione componentes sem a aprovação do pediatra. Uma mistura caseira poderá originar uma má nutrição. De igual forma, nunca misture leite de substituição com leite de vaca. O leite de vaca é difícil de digerir para os bebés e deverá ser evitado antes do primeiro ano.

Frequência da mamada:
Dê ao seu bebé um biberão com um intervalo de entre uma a três horas, ou sempre que este pareça ter fome. Durante uma mamada normal, o bebé pode beber entre 0,02l e 0,08l de leite.

Como dar o biberão de forma segura:
Esterilize os biberões, tetinas e roscas novas, fervendo-as em água durante 5 minutos. No entanto, não é necessário esterilizá-los antes de cada utilização; lavar na máquina de louça ou com água quente e detergente é suficiente. Segure sempre no biberão; colocá-lo na boca do bebé apoiado por algum objecto poderá fazer com que o bebé se engasgue.

Sugestão:
Tente habituar o bebé a beber o leite de substituição à temperatura ambiente. Não há qualquer motivo médico para aquecer o biberão antes de o dar ao bebé e é mais fácil para si — já para não falar do atraso ao tentar alimentar um bebé esfomeado e a chorar. Se o seu bebé se habituar desde o início a beber o leite à temperatura ambiente, nunca notará a diferença.

sapo.
 
Topo