leitor de dvd e-max af 604

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
tenho um leitor de dvd, novo, leu 3 filmes de dvd,o problema é que por algum motivo o aparelho deixou de ler, está na garantia só que o comprei muito longe da minha residencia, e tambem não sei da factura,trabalha, mas diz sempre erro de disco, já esperimentei dezenas de discos e é sewmpre igual, nem mesmo cd,s de musica, será que é o lazer, e será que tem arranjo ou será configuração, alguem me pode dar uma dica, por favor
 

AAJ

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
23,588
Gostos Recebidos
80
Amigo experimenta a limpar a lente com um cotonete embebido em pouco alcool.
Pode por qualquer motivo ter entrado poeira para a lente.
 

ferrarix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2008
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Limpeza

Se o laser não pifou, que é o que parece podes limpar não só a lente como também a borracha preta no centro que pega no CD com um pouco de alcool. Podes ter posto um cd engordurado no centro e agora os outros patinam.
Verifica os flat cables de ligação há placa principal por vezes fazem mau contacto e também o do ligação ao laser.

Abraço
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
o meu obrigado caos amigos desde já vou testar as vossas opinioes depois se resolver digo-vos algo, á já agora não sei se o lazer pifou mas que acende, isso acende, obrigado pela partilha
 

ovivio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 1, 2008
Mensagens
367
Gostos Recebidos
0
não dá

fiz tudo o que me disseram e não dá é uma pena poisn era novinho, enfim por 30 aereos não se pode pedir muito , por vezes o barato sai caro, felicidades caros amigos
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
ESPERIMENTA MAIS ISTO:

C, A TAMPA DO APARELHO RETIRADA FICA A PARTE DO LEITOR Á VISTA.

SE NÂO LÊ NADA PODE SER O LAZER RISCADO OU C, DEFEITO E COMO É DOS BARATOS POR VESES NAO JUSTIFICA A REPARAÇAO

MAS FÁS O SEGUITE:

PRIMEIRO METES UM CD POR EXEMPLO, MAS NAO PIRATA VÊ SE RODA SE Não rodar roda-o c, a mao ate arrancar e vê se lê alguma coisa e se depois para . se parar limpa só a lente c, muito jeito para nao riscar c, uma ponta de um pano branco que nao largue pelos embebido em benzina ou alcool ito é a maneira mais pratica.

para quem fás uso disto todos os dias ou repara que é o meu caso uso cd de limpesa e spray.

caso nao leia mesmo nada ou nem chegue a rodar poderá ser varias coisas como por exemplo:
lazer, fletcable codenssadores eletroliticos valores baixos na placa por baixo do leitor.
raramente aconteçe mas tanbem pode desajustar o lazer ou o prato onde assenta o cd.

vê se isto serve para te desenrrascar.

pois tanbem nao estás a ser muito explicito no que o aparelho fás na realidade por exemplo: se anda e nao lê ou se nao anda e nao lê e o que dis no display do aparelho.

E SE TENS CONHECIMENTOS DE ELECTRONICA.
 
Topo