ligar 2º pc ao wirless??

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
ola amigos instalei um roter wirlees em casa tenho um portatil xp e um de secretaria 2000 o portatil ja tem wirless e ja navego na net mas o de secretari nao , ja instalei a pen werless no pc ele detecta o wirless mas nao consigo navegar pois ele nao fica ligado ao roter ????
tambem queria que os dois travalhasem em rede e que o portatil detectase a impresora que esta ligada ao de secretaria.
obrigado pela ajuda.
 

jfaneves

GF Ouro
Entrou
Dez 9, 2006
Mensagens
1,559
Gostos Recebidos
0
amigo tem proteçao wep ou wap a net wireless?
se tem tens de colocar a pass no programa da pen wireless
depois tenta reparar a ligaçao senao der ou reenicia o pc
fica bem
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
amigo tem proteçao wep ou wap a net wireless?
se tem tens de colocar a pass no programa da pen wireless
depois tenta reparar a ligaçao senao der ou reenicia o pc
fica bem

ok amigo nao sei o que e wep ou wap mas vou por a pass.
e para configurar a impresora ao portatil como faso pois ela esta ligada ao de secretaria e como faso para no portatil ter acesso ao outro pc pois quero tudo a funcionar como rede.
obrigado
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo ... antes de poderes ter a impressora acessivel a partir do portatil tens de resolver o problema que tens no pc desktop . E muito provavel q o teu adaptador de rede wireless ( pen) nao tenha trazido drivers para funcionar em windows 2000. vai ter de ir ao site do fabricante do adaptador procurar e sacar as drivers respectivas para esse adaptador para windows 2000 e depois entao instalares correctamente o adaptador, se nao houver drivers nada feito teras mesmo de adquirir outro adaptador doutra marca q tenha suporte de drivers para win 2000. depois entao de teres o adaptador a funcionar bem e que ja tenhas net no pc de secretaria , entao aí passas o assistente de confuguraçao de rede domestica no pc portatil e crias uma disquete de configuraçao de rede para passares no computador do windows 2000 e depois disso voltas a passar o assistente de configuraçao de rede domestica de novo no portatil com o XP e entao em ambos os pcs quando te perguntar se queres partilhar ficheiros e impressoras em rede dizes q sim nos dois. Depois destes passos ja vais ter tudo como queres.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
ahhhhhh , uma coisa , o portatil nao tem drive de disquetes para criares o configurador de rede do XP para o 2000 entao cria um cd de configuraçao , é igual.
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
ahhhhhh , uma coisa , o portatil nao tem drive de disquetes para criares o configurador de rede do XP para o 2000 entao cria um cd de configuraçao , é igual.

obrigado amigo
eu sou um nabo nisto mas vou ver o que consigo fazer depois digo alguma coisa.
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
jatenho o roter a funcar nos dois pc.
e agora como fas para comfigurar a impresora ao portatil e ter acesso ao pc de secretaria e enviar ficheiros de um para o outro .
obrigado
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
passas o assistente de configuraçao de rede domestica primeiro no portatil e das como opçoes partilhar pastas e no final do assistente das a opçao de criar um disco de configuraçao de rede para outro sistema operativo q vais enviar para um CD... depois passas para o computador de secretaria e arracas com cd q criaste no portatil e q te vai passar o assistente de configuraçao de rede domestica nesse pc com o windows 2000 , quando te perguntar o q queres partilhar vai seleccionar impressora e pastas depois segues o resto dos passos e terminas o assistente... depois voltas de novo ao pc portatil a passar o asstente de configuraçao de rede ate ao final e ja esta. a partir deste momento deves ter um icone no ambiente de trabalho ( os meus locais na rede) vai clicando q vai ver q ja la aparece a impressora partilhada e o outro pc . Atençao q nao precisas instalar drivers nem software da impressora no portatil .
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
passas o assistente de configuraçao de rede domestica primeiro no portatil e das como opçoes partilhar pastas e no final do assistente das a opçao de criar um disco de configuraçao de rede para outro sistema operativo q vais enviar para um CD... depois passas para o computador de secretaria e arracas com cd q criaste no portatil e q te vai passar o assistente de configuraçao de rede domestica nesse pc com o windows 2000 , quando te perguntar o q queres partilhar vai seleccionar impressora e pastas depois segues o resto dos passos e terminas o assistente... depois voltas de novo ao pc portatil a passar o asstente de configuraçao de rede ate ao final e ja esta. a partir deste momento deves ter um icone no ambiente de trabalho ( os meus locais na rede) vai clicando q vai ver q ja la aparece a impressora partilhada e o outro pc . Atençao q nao precisas instalar drivers nem software da impressora no portatil .

caro mestre isso e tudo muito lindo para quem sabe ora eu sou um nabo nao podes explicar isso mais ao promenor tipo vai ali clicas acula atc ou entao endica um link ou site que me explique ao promenor pois nao entendo essa parte do cd e do restante .
muito obrigado
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo deixo-te aqui um link dum site que explica muito bem passo a passo o que deves fazer ... vais ter de começar pelo portatil como te disse atraz , para criares o disco de configuraçao de rede q posteriormente vais passar no pc com windows 2000 de modo q a configuraçao de rede fique compativel com o xp ....

h**p/www.abc-tecnologia.com.pt/index.php?article=728&visual=1
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
caro amigo deixo-te aqui um link dum site que explica muito bem passo a passo o que deves fazer ... vais ter de começar pelo portatil como te disse atraz , para criares o disco de configuraçao de rede q posteriormente vais passar no pc com windows 2000 de modo q a configuraçao de rede fique compativel com o xp ....

h**p/www.abc-tecnologia.com.pt/index.php?article=728&visual=1

caro mestre acho que ja entendi o que tenho de fazer apesar de falarem em cabos no link e a minha ser wirless o processo é o mesmo???,la tambem diz que se quiser nao faço nenhum cd basta mudar num certo campo,tou certo mestre??
Outra coisa se o pc de secretaria para aceder a net o portatil tem que estar ligado??
Outra como a impresora esta ligada ao de secretaria sempre que quiser imprimir tenho que ligar o pc pois nao basta ligar so a impresora????
desculpa tantas perguntas mas nao entendo nada disto como ja te disse.
obrigado pela tua atenção.
um abraço.:38:
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
sim amigo o processo é o mesmo so q vais usar em vez das placas de rede ethernet 10/100 e cabos de rede , configuras para adaptadores de rede wireless. quanto á net visto ser atraves dum router wireless os pcs ficam totalmente independentes um do outro podes ter o de seretaria desligado sim.
quanto á impressora , so consegues imprimir do portatil quando tiveres o pc de secretaria ligado visto a impressora estar instalada no pc de secretaria e o software desta tb pois se fosse uma impressora de rede q tivesse ligada ao router nao seria necessario...quanto á criaçao do CD pois tens mesmo de o criar pq tratam-se de sistemas operativos diferentes e mesmo q o windows 2000 tivesse um assistente de configuraçao de rede q eu acho q nao tem , era sempre conveniente por motivos de compatibilidade. se tivesses o XP nos dois pcs nao era necessario entendes?
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
sim amigo o processo é o mesmo so q vais usar em vez das placas de rede ethernet 10/100 e cabos de rede , configuras para adaptadores de rede wireless. quanto á net visto ser atraves dum router wireless os pcs ficam totalmente independentes um do outro podes ter o de seretaria desligado sim.
quanto á impressora , so consegues imprimir do portatil quando tiveres o pc de secretaria ligado visto a impressora estar instalada no pc de secretaria e o software desta tb pois se fosse uma impressora de rede q tivesse ligada ao router nao seria necessario...quanto á criaçao do CD pois tens mesmo de o criar pq tratam-se de sistemas operativos diferentes e mesmo q o windows 2000 tivesse um assistente de configuraçao de rede q eu acho q nao tem , era sempre conveniente por motivos de compatibilidade. se tivesses o XP nos dois pcs nao era necessario entendes?

caro mestre isto esta muito difisil ou eu nao me expliquei bem!!!
é o seguinte em relacao a net ja tenho net nos 2 pc o portatil tem wirles e o de secretaria o roter trazia uma pen wirless por isso em relacao a net esta resolvido pois tanto posso ir a net no portatil como no de secretaria ja exprementei e dá.
agora o problema e partilhar a impresora e as pastas.
tentei seguir o link que me deste mas nao dá porque os primeiros passos é para comfigurar a net como eu ja tenho net nos dois nao tenho de fazer isso , no passo nº 2 acho que me aparece a rede e nao sei que fazer .
isto esta muito confuso ......
resumindo net ja tenho nos dois so quero partilhar pastas e impresora como fasso................
obrigado.
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo é assim , apesar de teres ja a net disponivel nos dois pcs passas o assistente na mesma e ja janela de escolha da ligaçao a internet escolhes a opçao adaptador de rede wireless q te vai aparecer listado nessa janela, no passo seguinte seleccionas a opçao de cima ( determinar as ligaçoes apropriadas por mim). depois das seguinte nessa janela atribuis um nome diferente a cada pc. depois das seguinte. Na janela do nome da rede deixas ficar MSHOME nos dois pcs, vais dando seguinte e vais chegar a uma janela onde te pergunta se pretendes partilhar ficheiros e impressoras , selecciona as duas coisas e continua ate ao final onde pergunta se desejas criar disco de configuraçao. colocas o cd na drive e selecionas e das seguinte. depois é so terminares o assistente e ja deve tar. para verificares vais clicar no icone ( os meus locais na rede) e ja deves ver os dois computadores , uma impressora e uma pasta q diz (pasta partilhada) se nao aparecer como partilhada ou a impressora nao tiver partilhada clica-lhe com o botao direito do arto e depois clica em partilhar esta pasta . na impressora a mesma coisa. atençao q so fazes esta verificaçao depois do assistente ser passado nos dois pcs. se por acaso nao aparecer o icone no ambiente de trabalho (as minhas ligaçoes de rede) clicas iniciar depois clicas em ligaçoes de rede e depois em mostrar todas as ligaçoes de rede.
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
caro amigo é assim , apesar de teres ja a net disponivel nos dois pcs passas o assistente na mesma e ja janela de escolha da ligaçao a internet escolhes a opçao adaptador de rede wireless q te vai aparecer listado nessa janela, no passo seguinte seleccionas a opçao de cima ( determinar as ligaçoes apropriadas por mim). depois das seguinte nessa janela atribuis um nome diferente a cada pc. depois das seguinte. Na janela do nome da rede deixas ficar MSHOME nos dois pcs, vais dando seguinte e vais chegar a uma janela onde te pergunta se pretendes partilhar ficheiros e impressoras , selecciona as duas coisas e continua ate ao final onde pergunta se desejas criar disco de configuraçao. colocas o cd na drive e selecionas e das seguinte. depois é so terminares o assistente e ja deve tar. para verificares vais clicar no icone ( os meus locais na rede) e ja deves ver os dois computadores , uma impressora e uma pasta q diz (pasta partilhada) se nao aparecer como partilhada ou a impressora nao tiver partilhada clica-lhe com o botao direito do arto e depois clica em partilhar esta pasta . na impressora a mesma coisa. atençao q so fazes esta verificaçao depois do assistente ser passado nos dois pcs. se por acaso nao aparecer o icone no ambiente de trabalho (as minhas ligaçoes de rede) clicas iniciar depois clicas em ligaçoes de rede e depois em mostrar todas as ligaçoes de rede.

caro mestre vou tentar depois digo alguma coisa pois isto esta dificil isto sem figuras e sem manuais e muito dificil para quem nao sabe.
obrigado
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
caro mestre vou tentar depois digo alguma coisa pois isto esta dificil isto sem figuras e sem manuais e muito dificil para quem nao sabe.
obrigado

caro mestre ja estao em rede foi la um amigo de um amigo e pos aquilo em rede so nao conseguio foi por a impresora a partilhar diz ele que e por ser um xp e outro 2000 e nao sabe por por isso pesso a tua ajuda .
obrigado
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo vai ao pc onde tens a impressora instalada e na janela das impressoras e fax clica nela com o botao direito do rato e depois clica em partilhar esta impressora depois vai ao outro computador e ve se ela ja la aparece em ( os meus locais na rede). juntamente com a pasta partilhada. se ja aparecer ja tem de funcionar.
 

jsroma

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 29, 2007
Mensagens
101
Gostos Recebidos
0
caro amigo vai ao pc onde tens a impressora instalada e na janela das impressoras e fax clica nela com o botao direito do rato e depois clica em partilhar esta impressora depois vai ao outro computador e ve se ela ja la aparece em ( os meus locais na rede). juntamente com a pasta partilhada. se ja aparecer ja tem de funcionar.

tudo bem mas quando mando imprimir do portatil ele da um erro diz que nao posso imprimir nao partilha acho eu?
 
Topo