Ligar 2 computadores por pen wireless

Nuno Peres

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Boas. A minha dúvida é a seguinte. Tenho um modem thompson que liga ao computador de secretária através de USB e tenho internet. Comprei uma pen wireless TP - Link 150 mbps TL-WN722N para ligar ao computador de secretária para poder aceder à net no meu outro computador portatil com o windows Vista.

Fiz uma ligação had-hoc e ficaram os dois ligados. Mas no computador portatil parece que está tudo bem pois as ligações estão ligados, mas ainda não tenho internet. Penso que falta o DNS. na pen wireless TP - Link 150 mbps TL-WN722N o ip fica 192.168.0.1 mas não aparece lá o DNS.

Não devia aparecer o Dns?
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
o dns deve ser o do operador de internet...

o modem, é router???

ou é modem daqueles antigos??
 

Nuno Peres

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2007
Mensagens
40
Gostos Recebidos
0
Sim o modem é dos antigos e não é router. O modem está ligado ao computador por cabo USB pois o computador também não tem cabo de rede. Tenho o nod32 mas já tentei desligar e ficar sem protecção mas mesmo assim não tenho net. Quando fiz a rede had-oc coloquei o dns automático.
 

joao_1987

GF Ouro
Entrou
Abr 12, 2008
Mensagens
609
Gostos Recebidos
0
tu queres mandar net do pc de secretaria com uma pen "acess point" para um portatil por wi-fi???

que confusão....

solução simples... compra um router, modem, e hi-fi que nao é muito caro... e resolves logo o problema e nao precisas de ter o pc ligado para partilhar a net para o portatil...
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
realmente o dinheiro que gastaste na pen, por mais um pouco tinhas comprado um router.... :right::espi28:
 
Topo