ligar 2 pc em rede wireless

sobrinhopt1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
o meu caso é o seguinte:
1 pc -windows xp-ligado á internet via wireless
1 portatil windows vista-ligado á internet via wireless
1 router wireless dlink

Os dois computadores funcionam perfeitamente atraves da internet wireless. Funcionam bem ao mesmo tempo.
O que eu queria era ligar um computador ao outro por via wireless, isto é, poder transferir ficheiros de um para o outro, usar a mesma impressora, etc.

Se alguem tiver um manual para ligar por wireless estes dois computadores agradecia.
obrigado
 

xato

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
415
Gostos Recebidos
0
Bem essa é a parte mais facil.
Vais ao iniciar/os meus locais na rede/configurar uma rede sem fios de pequeno escritório ou doméstica.
O assistente indica-te o que fazer...
Depois é só pores em rede ou o computador ou as pastas que queres.
Isto no XP.
No vista não deve ser muito diferente, vais a rede e deve andar por lá uma opção semelhante.
Arrisca não custa nada.
 

sobrinhopt1

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
já tentei mas não consigo partilhar nada.
queria ligar os dois sem a ajuda do router. ligar-los por wireless
 

deltafi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
292
Gostos Recebidos
0
caro amigo para fazeres isso tens de criar uma ligaçao pear to pear (hadoc) . vai la nas ferramentas da rede que tens la essa opçao. é uma ligaçao computador a computador.
 

polvo

Banido
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
71
Gostos Recebidos
0
Para que diabo é que queres que os PCs liguem por wireless directamente de um para o outro? Nem sei se é possível efectuar essa ligação sem passar pelo router. Presumo que não.

Ora se já tens os dois PCs ligados na mesma rede já podes partilhar ficheiros e a impressora entre as duas máquinas. Naturalmente que todos os dados passam através do router de uma máquina para a outra e não directamente entre os dois PCs.

Recomendo que ponhas as duas máquinas no mesmo WORKGROUP e depois partilhes pastas em ambos os computadores dando as permissões necessárias para permitir fazer cópias de uma lado para o outro. Lembra-te que se quizeres transferir um ficheiro de uma máquina origem para uma de destino o folder de destinho tem que permitir escrita.

Para poderes imprimir através de uma mesma impressora terás também que a partilhar na máquina onde a tens instalada e nas outras instalar a impressora que está na rede e não no computador local.

Se não conseguires, verifica se não tens firewall a impedir que a partilha se realize.

Com o Vista não tenho experiência, presumo que seja idêntica a forma de configurar, mas pelo que houvi é de fugir a todo o vapor. É só problemas com tantos preservativos para aumentar a segurança. :Hee:

Espero ter ajudado,

Polvo
 

viollino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Estou com a mesma necessidade de ter 2 pc`s ligados a net e também por wirelesse partilha de ficheiros entre si. Mas ao que tenho lido por aí parece que não é possivel ter net por wirlesse e ao mesmo tempo ter partilçha de ficheiros. Será mesmo verdade????
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Estou com a mesma necessidade de ter 2 pc`s ligados a net e também por wirelesse partilha de ficheiros entre si. Mas ao que tenho lido por aí parece que não é possivel ter net por wirlesse e ao mesmo tempo ter partilçha de ficheiros. Será mesmo verdade????

amigos isso e tao simples como estarem os dois ligados a mesma rede e terem os dois ou mais computadores o mesmo grupo de trabalho (no meu caso o grupo de trabalho e equilibrium e tenho isto em tres pc`s tenho no meu fixo no meu tatil e no da minha namurada....quando estou na sala e e mais facil aceder aos ficheiros do fixo e com o da minha namurada idem....) nao esquecer no entanto de que em cada pasta que queiramos partilhar temos k activar essa mesma funcao nessa pasta amigo

espero ter sido esclarecedor...qualquer duvida apita

cumpts
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
Para que diabo é que queres que os PCs liguem por wireless directamente de um para o outro? Nem sei se é possível efectuar essa ligação sem passar pelo router. Presumo que não.

Ora se já tens os dois PCs ligados na mesma rede já podes partilhar ficheiros e a impressora entre as duas máquinas. Naturalmente que todos os dados passam através do router de uma máquina para a outra e não directamente entre os dois PCs.

Recomendo que ponhas as duas máquinas no mesmo WORKGROUP e depois partilhes pastas em ambos os computadores dando as permissões necessárias para permitir fazer cópias de uma lado para o outro. Lembra-te que se quizeres transferir um ficheiro de uma máquina origem para uma de destino o folder de destinho tem que permitir escrita.

Para poderes imprimir através de uma mesma impressora terás também que a partilhar na máquina onde a tens instalada e nas outras instalar a impressora que está na rede e não no computador local.

Se não conseguires, verifica se não tens firewall a impedir que a partilha se realize.

Com o Vista não tenho experiência, presumo que seja idêntica a forma de configurar, mas pelo que houvi é de fugir a todo o vapor. É só problemas com tantos preservativos para aumentar a segurança. :Hee:

Espero ter ajudado,

Polvo

la estao voces com aversao ao vista...:naodigas:

ele nao vos ferra....xP

cumpts
 

viollino

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2008
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
A minha duvida é se é possivel com a mesma ligação wireless ter os 2 pc`s ligados a partilhar ficheiros entre si e com a mesma ligação, embora não em simultaneo ligarem também a net. Ou será preciso configurar 2 ligações, uma para partilha entre si outra para a net e depois ir selecionado as configurações para o que queremos fazer?
Gracias
 

ayo_technology

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2007
Mensagens
447
Gostos Recebidos
0
A minha duvida é se é possivel com a mesma ligação wireless ter os 2 pc`s ligados a partilhar ficheiros entre si e com a mesma ligação, embora não em simultaneo ligarem também a net. Ou será preciso configurar 2 ligações, uma para partilha entre si outra para a net e depois ir selecionado as configurações para o que queremos fazer?
Gracias

nao...a mesma rede e o mesmo grupo de trabalho servem para o efeito desejado...mas tens que colocar a partilhar pastas e claro...cumpts
 

jacar

GF Bronze
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Uma vez que já estas a receber a net via wireless, penso que não vai ser possivel a ter nos dois pc's quando os mesmos estiverem em rede... Para os colocar em rede tens que usar a ligação pear to pear (hadoc) que configuras nas ligações. Depois é só partilhar as pastas pretendidas e a impressora. Mas no caso da impressora um dos computadores tem que ser o servidor. Se fizeres uma rede com um router wireless solucionas tudo, é muito mais facil. Se adquirires um novo, aconselho a comprar um com printserver, assim dá para ligar a impressora em rede.
 

tama1975

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas, preciso de uma ajudinha se for possivel,tenho net através da placa banda larga TMN. e queria através de 1 router colocar rede na casa, para ligar outro pc. o k fazer? obrigado
 

tama1975

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 26, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Mas tem Meo em casa ou queria partilhar a ligaçao da pen TMN atraves de um router?
se for partilhar esse router nao suporta pen´s usb 3G:espi28:

eu n tenho meo, só qu eu pensei k eu tendo a pen ligada no portatil conseguia depois enviar sinal através de cabo para o router e depois distribuir sinal pela casa
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Topo