• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

ligar amiko combo HD através de cabo rs232

Paul Alex

GF Bronze
Entrou
Nov 6, 2012
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Liguei um receptor amiko combo morto ao computador através de cabo Rs232 para o tentar recuperar , mas a porta usb não lê e dá erro dispositivo não encontrado (codigo 10) e nãom consigo ligar o receptor ao computador. Segundo li o driver não é compativel com o windows 10 , será que tenho que usar outro driver compativel se sim qual?

Aguardo resposta.

Atentamente,

Paul Alex.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boa tarde,

Liguei um receptor amiko combo morto ao computador através de cabo Rs232 para o tentar recuperar , mas a porta usb não lê e dá erro dispositivo não encontrado (codigo 10) e nãom consigo ligar o receptor ao computador. Segundo li o driver não é compativel com o windows 10 , será que tenho que usar outro driver compativel se sim qual?

Aguardo resposta.

Atentamente,

Paul Alex.

Boas amigo!!
Suponho que o que tu tens é um conversor USB / RS232 certo???
partindo do príncipio que esse conversor não tem drives de origem para trabalhar com o windows 10
terás que fazer como eu fiz exactamente com o meu conversor!!!
ves a marca modelo do teu conversor metes no nosso amigo google qualquer coisa como isto
expº >> download drives ( marca modelo do teu conversor ) e de certeza que aparece qualquer coisa
posso te dizer que no meu caso era um conversor que vinha preparado para trabalhar com o windows 7
e eu tive que sacar para trabalhar com o windows 8.1
o conversor em questão é este rs232 1.jpg
modelo UC-232A
Abraço
bertinho
 

Paul Alex

GF Bronze
Entrou
Nov 6, 2012
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Já consegui fazer isso , mas a porta usb com a box ligada lá não a deteta e agora dá erro codigo 45.
 

wago

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2016
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
boa noite, eu tenho uma amiko mini hd se morta não sei como recuperar a bichinha não tem entrada para cabo rs 232, podem ajudar?
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
boa noite, eu tenho uma amiko mini hd se morta não sei como recuperar a bichinha não tem entrada para cabo rs 232, podem ajudar?

Boas amigo!!!
dizes que a tua amiko não tem entrada para cabo rs232???,, claro que tem.
a não ser que a tua box seja única!!!
se olhares bem para a tua box na parte traseira tem lá qualquer coisa que diz rs232
só que ao contrário de ter uma entrada normal de 9 pinos tem uma entrada como se fosse uma entrada de fhones
e para meteres o soft na bicha tens que ter um cabo como este $_35.JPG
Bóra lá man!!! toca a ver isso...
abraço
bertinho
 

vitorpereira1957

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2013
Mensagens
51
Gostos Recebidos
0
Acho que a box não pode estar ligada à corrente e tens que baixar os drives correctos o meu cabo e USB rs232 nunca o utilizei mas depois de instalar os Drives o computador reconheceu aqui se encontra o mestre Bertinho sempre bem disposto e muito prestável tomem bem nota do que ele diz,
Um abrço
Vitor
 
Topo