Ligar router

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Boa noite, instalei o serviço meo recentemente, e foi-me colocado um router que eles costumam usar, mas ao instalarem o serviço, deixaram-me duas box´s, em dois pontos destintos da casa, gostava de saber se é possível usar um router que tinha anteriormente do sapo, um d-link g624t para poder ter numa divisão melhor sinal de rede sem fios, e poder usar as outras portas para ligar o computador.

A minha maior dúvida é se posso depois ligar uma das box´s de tv a esse router porque queria usar o cabo que a pt instalou para levar o sinal do router principal (o do meo) para o router que quero por a auxiliar (d-link).

Não sei se perceberam a ideia, mas gostaria de ter uma ajuda.

Obrigado,

Cumprimentos.

(Em anexo coloco esquema de como quero que fique a instalação)
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
sim amigo é possível :espi28:

Obrigado pela rápida resposta amigo...

Mas já agora poderias explicar-me o que tenho que fazer a nível de configurações do router g624t?

Agradecia a ajuda.

Cumprimetos
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Esse esquema está correcto, mas a única coisa que tens que fazer é meter o D-link com a mesma gama de IPs do Thomson.
Exemplo: Como o thomson tem IP gateway 192.168.1.254 podes por o d-link com 192.168.1.253 ora aqui fica com a mesma gama de IPs.
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Esse esquema está correcto, mas a única coisa que tens que fazer é meter o D-link com a mesma gama de IPs do Thomson.
Exemplo: Como o thomson tem IP gateway 192.168.1.254 podes por o d-link com 192.168.1.253 ora aqui fica com a mesma gama de IPs.

Obrigado pela resposta, eu vou tentar então mudar o ip do meu d-link. Só outra questão? A rede sem fios deste também fica a funcionar? Ou preciso de fazer mais alguma alteração?
Cumprimentos.
 

Pato Bravo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,704
Gostos Recebidos
0
Sim se usares IPs estáticos ou meter o DHCP exemplo 192.168.1.80 inicio e 192.168.1.200 final. Podes usar até bridge até 192.168.1.252 :espi28:
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Sim se usares IPs estáticos ou meter o DHCP exemplo 192.168.1.80 inicio e 192.168.1.200 final. Podes usar até bridge até 192.168.1.252 :espi28:

Boa noite, eu já tentei fazer o que me sugeris-te, mas não deu resultado, ou seja, eu alterei o ip dou router 192.168.1.253, como me tinhas dito, depois liguei o cabo que ia para a box no router, e depois liguei um cabo da box ao router d-link, e um cabo do pc ao router d-link, mas o certo é que a box, não arrancou, e o pc não detectou internet, e claro, a rede sem fios também não funcionou. Será que me poderias indicar mesmo os passos todos para configurar o router, porque certamente alguma coisa me falhou.

Mais uma vez agradeço a ajuda.

Cumprimentos.
 

cristeloboy

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
Resolvido

Boa noite, é só para informar que já consegui resolver o problema...

Agradeço a ajuda...

Cumprimentos
 
Topo