Notícias Lula "assustado" depois de Nicolás Maduro ameçar "banho de sangue" na Venezuela caso perca as eleições

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
21,452
Gostos Recebidos
902
Lula "assustado" depois de Nicolás Maduro ameçar "banho de sangue" na Venezuela caso perca as eleições

img_900x508$2023_05_31_15_11_01_1361857.jpg


Venezuela realiza eleições no dia 28 de julho.

Lula da Silva, presidente do Brasil, disse esta segunda-feira que se sentiu "assustado" com as declarações do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, depois de este ter ameçado que poderia haver um "um banho de sangue" e uma "guerra civil" caso ele perca as eleições do próximo domingo, avança o G1.

"Eu fiquei assustado com a declaração de Maduro em que dizia que se perdesse as eleições haveria um banho de sangue. Quem perde as eleições, toma um banho de voto. O Maduro tem que aprender, quando se ganha, fica-se, mas quando se perde temos que ir embora", disse Lula, numa entrevista dada no Palácio da Alvorada, no Brasil.

Para o presidente do Brasil, o crescimento económico da Venezuela só poderá existir se Nicolás Maduro "respeitar o processo democrático".

"Eu já falei com o Maduro duas vezes e ele sabe que a única hipótese da Venezuela voltar à normalidade é ter um processo eleitoral que seja respeitado por todos", explica Lula da Silva.

A Venezuela realiza eleições no dia 28 de julho. Nicolás Maduro procura ganhar o terceiro mandato consecutivo e tem como principal opositor Edmundo González.

Correio da Manhã
 
Topo