Bom dia. Caros amigos tenho um Nissan Almera n16 1.5 gasolina de 2002. Há uns tempos que me apareceu uma luz amarela no painel. Fui à Nissan disseram-me que era uma avaria no painel de instrumentos! Achei muito estranho ser um erro daqueles e como me informaram que não interferia no rendimento do veículo deixei ficar assim. Levei o carro a um mecânico amigo, fez-lhe um diagnóstico e deu o erro "AVARIA NO SENSOR DE VELOCIDADE", sensor esse que não soube identificar. Ontem levei o carro a uma oficina que é representante da Nissan, fizeram o diagnóstico e identificava o mesmo erro no sensor de velocidade, mas ali informaram-me que o este carro não tem sensor de velocidade e que essa função é tratada no sistema de ABS. apagou a luz e ao circular à velocidade aproximada de 120 km/h, voltou a caender a luz, situação que repetiu mais dua vezes. Resultado, paguei duas horas de trabalho do mecânico e diagnóstico e fiquei com a avaria no carro e saberem qual o problema. Caros amigos agradeço-vos se sabem como resolver esta situação. obrigado.