Máquina Roupa Teka

Nelson82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Bom dia a todos

Precisava de ajuda numa máquina LI3 800 TEKA de encastrar... A água aquece sempre demasiado independentemente do seleccionado no botão rotativo de 30ºC a 90ºC.
A mulher ou lava a água fria ou a ferver... :shy_4_02:

Não tarda está a roupa toda XS...
Será termostato ou algum sensor que estará danificado? Alguma ideia de como despistar a avaria?
Em alguns sites já vi peças de reserva Teka onde aparece o NTC Temp Sensor...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Verificar se esse botão de controlar a temperatura não tem um tubo fino agarrado que vai entrar na cuba, em caso afirmativo substituir.
 

Nelson82

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2009
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Kokas

Vou verificar, estás-te a referir a um tipo de capilar com mercurio...
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Exacto se for assim é o termostato avariado, bastará substituir
 

ricardoa80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ola boa tarde,

Resolvi aproveitar este topico pois a minha duvida é sobre uma máquina do mesmo modelo.

A minha máquina já há uns tempos que começou a fazer muito muito muito barulho quando faz a centrifugação mas eu tenho deixado o tempo passar e nunca dei muita atenção ao assunto. O problema é que na ultima lavagem a roupa saiu suja com uma especie de tinta preta.
Dei uma espreitadela ao tambor e estava tudo ok....resolvi entao abrir a maquina e ver se alguma coisa de anormal se passava...
Assim que a abri percebi logo que sim....do veio que liga o tambor ao "volante" onde gira a correia parece que alguma coisa rebentou e a maquina esta toda suja com um tipo de tinta ou oleo preto.
A minha namorada queixou-se que na ultima lavagem a roupa saiu completamente encharcada como se nao tivesse feito a centrifugação. Alguem me pode ajudar? Alguma ideia sobre o que pode ser e se a reparaçao é possivel a um preço que valha a pena?

Desde já o meu obrigado
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
É necessário desmontar a máquina para substituir vedante e rolamentos, quanto ao custo terá que se informar junto de um reparador, como deve calcular os preços variam, já o material para a resolução do problema é relativamente barato.

Numa próxima é melhor abrir um tópico novo pois será mais fácil a ajuda e além do mais um assunto nada tem a ver com o outro
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva nelson82

Certifica-te também, se não será o botão que esteja moído e parece que roda o termostato da temperatura, mas não roda.
Fica sempre na mesma posição, interiormente , enquanto por fora parece que altera a temperatura.

Saudações GForumdistas

fermat
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28: viva ricardoa80

Há algumas máquinas em que não se consegue substituir os rolamentos e hoje em dia é o mais usual.
Se for o caso de não se conseguir a substituição dos rolamentos tem que substituir o conjunto e isso rondará valores superiores a €150 mais mão de obra.
Se optar por comprar uma nova, pense de quantos kg quer comprar e que tenha a possibilidade de alterar a centrifugação.
Para maior duração dos rolamentos deve escolher a menor centrifugação possível nos programas, daí haver um botão que tenha essa possibilidade.

Saudações GForumdistas

fermat
 
Topo