• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mão com seis dedos? Sim, é possível graças a esta invenção

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,480
Gostos Recebidos
805
naom_6409c92393587.jpg


Um projeto a ser desenvolvido por dois investigadores da Universidade de Cambridge procura criar uma forma de produzir dedos com impressoras 3D de forma - seja para substituir um dedo ou para dar mais apoio a segurar objetos.






O projeto - do neurocientistas Tamar Makin e do designer Dani Clode e conhecido como Third Thumn - foi apresentado numa conferência da American Association for the Advancement of Science (AAAS) no começo de março, onde se explicou que o dedo sintético pode ser controlado por via de uma pequena bracelete no pulso.


Como explica o site Design Boom, o dedo sintético encontra-se ligado a esta bracelete, a qual se encontra ligada a um sensor de pressão nos pés do utilizador. Ao mexer o dedo grande do pé, poderá controlar livremente este dedo robótico.

IN:NM
 
Topo