Médico recusa exame a grávida por atraso de 7 minutos

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Um médico do Hospital de Loures recusou fazer uma ecografia-morfológica de urgência a uma grávida de cinco meses, por esta ter chegado sete minutos após a hora marcada. A situação ocorreu esta segunda-feira, quando Tânia Lourenço foi ao hospital para realizar o exame que, agora, está marcado para dia 12.



"Atrasei-me devido a um imprevisto com a minha filha de 16 meses. O exame era às 10h30 e a minha senha é das 10h37", contou ao CM Tânia Lourenço, 36 anos, indignada com a decisão do médico: "Mandou dizer que se recusava a fazer o exame devido ao meu atraso. Quantas vezes e quantas horas esperam os utentes pelo atraso dos médicos?".

Foi devido a um problema de saúde em Setembro que Tânia descobriu estar grávida desde a altura da Páscoa. Uma notícia que a apanhou a ela e à sua família de surpresa. "Só tive a primeira falta de menstruação em Agosto. Em Setembro fui à médica, fiz uns exames e descobri que estava grávida desde Abril. A médica suspeita que até pudesse ser de gémeos, porque em Junho tive uma grande hemorragia", contou ao CM, acrescentando: "Desde o início do ano, sempre fiz a minha vida normal. Fui para a praia, bebi álcool, sempre em qualquer preocupação. Ficámos todos surpreendidos".

Devido à idade, ao facto de ser a terceira gravidez e por ter sido detectada tão tarde, a médica que acompanha Tânia Lourenço no Hospital da Luz pediu a ecografia-morfológica com carácter de urgência.

Fonte do hospital, confrontada pelo CM, garantiu que a direcção do serviço de imagiologia estava a analisar a urgência do processo para, caso fosse necessário, antecipar a realização do exame. A mesma fonte, entretanto, deu conta da abertura de uma vaga que permite a ecografia-morfológica ainda durante a manhã desta quinta-feira, feita pelo próprio director do serviço.

Esta foi a primeira queixa apresentada contra o referido médido, garantiu fontes hospitalar, esclarecendo que é pedido a todos os utentes para chegaram 30 minutos antes da hora marcada do exame, para que os serviços administrativos possam dar seguimento ao processo.

cm
 
Topo