• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mac on Toshiba A60-30

Izarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Fala-se muita coisa,vê-se muita coisa,sobretudo na net...Possuo comigo copias com patch do Mac Osx x86 tiger e tambem do leopard.Gostava de instalar no portatil mas aparentemente uma das principais coisas que devo fazer para conseguir instalar o SO é formatar o disco em HFS+,pois bem não consigo nem sei como.Ja fiz varias pesquisas na net e não ta facil.
Ja vi na net varios screenshots de pc´s portateis com mac instalado mas pelos vistos so eu é que não consigo.
A primeira coisa que me aparece quando arranco pelo dvd e que me impede de continuar é a seguinte info:
sistem config file´/com.apple.boot.plist´not found
Tanto atraves do dvd do tiger como com o do leopard e isto é claro sem tambem ter conseguido formatar o disco em HFS+.
Alguem tem ideias de como conseguir emular que seja para o laptop,tou desanimado.
Obrigado.
 

VaDor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Existe DVD's já preparados para instalar o Mac OS X num pc.

Encontra-os nos torrents.

Contudo aviso-te que nem todo o hardware funciona bem com as varios distros de hackintosh que ai existem e vais ter uma má experiencia de um bom sistema operativo porque nunca vai funcionar correctamente.

Alem disso eu, pessoalmente não apoio o pessoal que faz isso, porque a filosofia da Apple é teres um sistema operativo feito, optimizado, eficiente e robusto num hardware conhecido. É isto (sistema operativo conhecer o hardware) que faz com que o Mac OS X seja estável, rápido e que até mac antigos (os G4) ainda funcionem muito bem com a ultima versão do Mac OS X Leopard. (imagina um pentium 3 de 500mhz a correr o vista muito bem).

Portanto o meu conselho é queres usar Mac OS X compra um Mac. O que tentas fazer não vai ficar grande coisa e vais perder o teu tempo.

Mas vê esta thread: http://www.gforum.tv/board/1265/100690/mac-os-x86-em-pc.html#post344288
 
Última edição:

Izarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2006
Mensagens
68
Gostos Recebidos
0
Concordo plenamente e partilho igualmente da sua opinião,mas o que me esta a prender a esta ideia é o facto de ser um desafio.
Contudo pensando melhor e ate porque sei que tem razão vou deixar de gastar o meu trafego noutros torrentes relacionados que ja tinha iniciado.
Obrigado pelo esclarecimento.
Atentamente:
Izarc
 

cartuxo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
olá! neste momento estou a escrever esta mensagem de um hackintosh (mac em pc). Estou bastante satisfeito com o resultado, lembrando que o meu hardware é compatível.
A primeira coisa que se tem que ter em mente e saber se o nosso hardware e compatível. Se for compatível,e cpu intel, aconselho a utilização de um dvd retail do mac os 10.6 Snow leopard.
Será preciso um cd de boot, aconselho o iboot. procurar no google
Instalação do chamaleon2 rc5 após a instalação.
Colocar o fakesmc.kext na pasta ./extra/extencions e a criação de um dsdt.aml que vai corrigir vários erros e aplicar vários patches. para isso procure por dsdt auto-patcher.
Nao esquecer o café e muitas horas a falhar a instalação heheheh.
Se quiser existe o ja um dvd preparado muito bom, iatkos s3 v2 ja faz muita coisa automaticamente óptimo para quem vai começar. Se quiser poste aí o seu hardware completo que se tenta dar uma ajuda. (gráfica, chipset, cpu, rede, som).
 

sqnoir

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas companheiros..

É o seguinte tenho um desktop HP D530

Processador P4 3200 ss2 e ss3
Gráfica on board
som on board
Memória 1 Gb

E agora a situação arranco com o disco de boot meto o DVD do sistema operativo e o PC fica a reiniciar eternamente..

Será que não é compativel ou preciso de fazer mais alguma coisa que não estou a fazer...
 

155aaf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 9, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá cartuxo.
Além de um iBook G4, a funcionar muito bem como é lógico, tenho um Acer Ferrai 4000 com o Leopard (Processador AMD) tem Air Port mas ainda não consegui configurar o som. Está em dual boot com o Windows 7.

Depois tenho um Toshiba Tecra A5 com o snow instalado mas ainda sem kexts.
Ando à procura de um "expert" que me consiga configurar os dois esquemas. Claro que pago o que for correcto.

Será que és a pessoa indicada?
 
Topo