• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

macbook pro 2008

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Boas,

Eu tenho um macbook pro de finais 2008, no qual o disco rigido avariou-se, e eu já o troquei por um novo. Mas como já não sei dos cds de instalação não tenho maneira de fazer a instalação do OS x.
Liquei para o suporte da apple, eles disseram que tenho comprar novamente o sistema operativo que custa 18 euros. Axo injusto porque vou ter comprar novamente o sistema operativo.

A minha pergunta é se não existe outra maneira de fazer o download do OS x e depois instalar no macbook pro?

Ou senão tiver alternativa do que comprar novamente o OS x, é possivel instalar o windows 7 de raiz no macbook pro? Já tentei com uma pen usb ou dvd com windows 7 inserido, ligar o macbook pro, mas não faz o boot. Não sei se tenho de ir à bios e programar para fazer o boot como nos portateis convencionais. Mas de qualquer maneira não consigo ir á bios, ja tentei pressionar as teclas command+ option + F + O em simutaneo, e depois ligar o macbook pro, mas não faz nada.

Alguem podera dar-me uma ajuda, desde já muito obrigado.
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
claro que existe.....a forma mais facil sim é comprar mas... procura na google por yosemit clean install
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
E instalar o windows 7 de raiz alguem sabe como se faz?
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Instalar Windows num Mac deveria ser considerado crime.
Procura nos sites de torrent o que não faltam sao imagens de Osx.
Sacas a ultima versão do mavericks por exemplo e tranformas a dmg para uma pen bootavel (minimo 32 gb) com o software Transmac.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Eu sei que sim. Mas como estamos falar ja de um portatil de 2008, estava pensar em instalar o windows 7, e dar o portatil ao meu irmao mais novo para ele jogar jogos.
Volto a perguntar alguem me sabe dizer como instalar o windows 7 de raiz?
Obrigado
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
instalas o maverics....e dps em bootcamp metes o W7 (Resolvido)
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Dessa maneira sei que da, pensei que dava apenas te ro windows 7. Mas obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Claro que dá, é so meter um pen bootavel ou dvd do 7, no arranque manter pressionado a tecla alt até aparecer a opçao de boot.
Depois não venhas perguntar como vais instalar drivers nisso :right:
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Pois, issod epois tinha desenrrascar.
Mas qualquer maneira tentei fazer o boot com dvd do windows 7, ou pen com windows 7, ao pressionar a tecla alt, o portatil nao faz o boot. Apenas aparece a seta do rato no ecran, mas sem nenhuma opçao.
Não e preciso ir a bios programar para fazer o boot? Ja agora como consigo ir a bios?
Obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Não consegues porque não tem.
Tens manter a tecla até aparecer o simbolo do HDD e/ou cd/pen.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Acabei experimentar com o um dvd inserido do windows 7, tambem com uma pen com windows 7. Ambos os casos em portateis convencioais fazer o boot.
Carrego na tecla alt antes de ligar o portatil, passado uns segundos aparece a seta do rato, a pen nao para d eimpiscar, e o dvd sai para fora, mas boot nada. Aa tantas tenho q ir a bios configurar o boot.
Obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
não tem bios, não sei se tinhas reparado na minha reposta anterior....

tens de carregar no alt depois de ligar não antes.

Mas aconselho-te a instalar isso com boot camp.
Vais precisar dele para instalar drivers.
Depois de tudo instalado no MAC tem a opção de por o win7 a arrancar por defeito...
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Acontece igual. Eu ligo o macbook, a tela fica branca e pressiono no alt, passado 2 segundos aparece a seta do rato na tela branca, mas mais nada.
Reparei se tentar fazer boot com o dvd do window s7, o macbook ejecta-o. Se for com a pen, ela fica a piscar da sensação que esta a ler os dados, mas fica sempre assim.
Eu ja pus a fazer download do os X, e depois vou usar o tal programa para criar o cd de instaçao, nao sei se vou ter dificuldades em fazer isso, mas quando tiver novidades eu meto aqui.
Obrigado
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
AMigo ja fiz o q disseste, fiz o download da imagem mac os x, e tambem o dowload do programa transmac. Abri o programa transmac, depois fiz open a imagem mac os x, e meti a gravar em dvd, mas a imagem e grande demais para o dvd. Agora restame passar para uma pen. Podes explicarme como passo a imagem do mac os x para a pen?
Um abraço e muito obrigado
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Pelo programa transmac abri a imagem do os x, depois selecionei a imagem e fiz copy all, depois abri o diretorio da pen, e fiz paste, e criou a pen com OS x. Agora meti a pen no macbook e fez o boot. Aparece o logotipo da apple no centro do ecran e fica um circulo sempre a encher, comos e tivesse a instalar alguma coisa, mas ja esta assim a mais de 1 hora, da-me entender que ja nao sai daqui.
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
Ja consegui, nao sei porque o programa criava mal a imagem. Ja consegui meter a instalar a imagem. Agora o meu receio é se esta imagem passa como original em futuras atualizaçoes. Como por exemplo as vezes acontece no windows que aparece aquele aviso a dizer que não é um windows genuino, e temos usar um patch. não sei se nocaso do os x pode acontecer o mesmo. kalker maneiro kero agradecer ao membro stonesour, pela ajuda.
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
desculpa a demora no transmac tens de fazer restore image to disk.
Nao tens que fazer copias nenhumas.
Quanto ao exposto, esquece essa ideia, isso é um MAC, um mac é um MAC, tavas com a ideia da bios agora disso.
Tens um MAC nao um windows, esquece a p*rcaria do windows lol
 

red_net

GF Prata
Entrou
Set 30, 2008
Mensagens
310
Gostos Recebidos
0
lOL AMIGO.
Muito obrigado pela tua ajuda, ja consegui emter o mac a funcionar, este mac afinal tem o leitor dvd avariado.
Eu queria instalar o windows 7 pela opçao do bootcamp, pode fazer sempre jeito, agora o problema como o mac tem o leitor avariado dvd nao aparece a opçao no bootcamp de criar um disco windows 7.
Por acaso não sabes dizer-me se existe algum programa para windows 7, que consiga converter o dvd do windows 7 para pen bootable para usar no mac, para a instalaçao no bootcamp?
Um abraço
 
Topo