- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,906
- Gostos Recebidos
- 1,198
A fábrica do licor Chartreuse, em França, foi alvo de um misterioso assalto, esta semana. A fábrica de produção da famosa bebida foi invadida, durante a madrugada de terça-feira, 16 de dezembro, em Entre-Deux-Guiers, e os ladrões levaram nada menos que 80 caixas contendo 500 garrafas.
O prejuízo total, de acordo com o Le Dauphiné Libéré, chega a 72 mil euros.
O ministério público de Grenoble confirmou a abertura de um inquérito, que ficará a cargo da unidade de investigação do município francês. "Os investigadores estão a analisar as imagens das câmaras de segurança", referiram ainda, segundo o France Bleu.
A investigação terá de determinar a identidade dos autores, bem como se ou a quem as garrafas roubadas serão revendidas. O método utilizado pelos ladrões não foi especificado.
A unidade de produção onde as garrafas foram encontradas fica em Entre-Deux-Guiers, na fronteira entre Isère e Saboia. É a unidade mais recente, tendo sido inaugurada em 2018. A página da Chartreuse Diffusion explica que o local abriga uma adega de envelhecimento para o precioso licor, escritórios administrativos e, desde 2020, a linha de engarrafamento e os serviços de logística da destilaria.
IN:NM
