Mais de 60 mil pombos-correio serão vacinados no leste da China

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Mais de 60 mil pombos-correio na Província de Zhejiang, leste da China, estão engaiolados para serem vacinados no momento em que a gripe aviária H7N9 espalha-se pelo país.

  Os pombos em Hangzhou, capital provincial, receberão injeções com vacinas antigripais gratuitas em uma semana, as quais, no entanto, protegerá as aves contra outras variantes da gripe aviária, mas não a nova, o menos conhecido vírus H7N9, disse Wang Guanrong, secretário-geral da associação de pombos-correio da cidade. "A vacina específica para o vírus H7N9 ainda não foi desenvolvida", disse Wang.
image.jpg

  A associação também distribuiu líquido desinfetante para os donos de pombos-correio.

  De acordo com uma circular urgente emitida pela associação na sábado, todas as competições de pombos-correio foram suspensas.
CJ6GK_cc21c0709f310f30d925b4298aaa53b9.JPG

  Liao Yan, da associação, disse que a ação de engaiolar as pombas é uma medida para acalmar a população, pois o vírus H7N9 raramente propaga-se por meio de pombas vivas.

  "A temperatura corporal das pombas é de 42 graus centígrados, resultando em uma pequena possibilidade de que o vírus possa sobreviver", assinalou Liao, acrescentando que as pessoas não pode ser infectadas a menos que estejam em contato com aves infectadas mortas.

  Mais três casos da gripe aviária H7N9, incluindo uma morte, foram registrados até 18h (horário local) da segunda-feira, elevando para 24 o número total de casos de infecção na China, entre eles sete mortais.
Xinhua
 
Topo