- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 49,970
- Gostos Recebidos
- 1,210
A TAP Air Portugal anunciou, esta segunda-feira, que vai retomar os voos para Israel, mais de dois anos depois, uma vez que as ligações da companhia aérea estavam suspensas desde outubro de 2023.
A retoma da ligação pela transportadora portuguesa arranca em março do próximo ano, com uma frequência semanal de cinco voos.
"A TAP Air Portugal vai voltar a operar entre Lisboa e Telavive a partir de 29 de março de 2026, com cinco frequências semanais realizadas em equipamento A320neo com capacidade para 168 passageiros", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A companhia aérea de bandeira portuguesa lembra que os "voos da TAP para Telavive estavam suspensos desde outubro de 2023".
"Os voos realizam-se às segundas, quintas, sextas, sábados e domingos, com partida da capital portuguesa às 20h45 e chegada a Telavive às 04:05. No sentido contrário, os voos partem às segundas, terças, sextas, sábados e domingos do Aeroporto Ben Gurion às 05:05, chegando ao Aeroporto Humberto Delgado às 09:10 (horas locais)", pode ler-se na nota divulgada.
Acrescenta ainda a transportadora que os "bilhetes para voos de ida-e-volta entre Lisboa e Telavive estão disponíveis a partir de 299€, com todas as taxas incluídas, e podem ser adquiridos em flytap.com ou nos agentes de viagens".
Os voos foram cancelados em outubro de 2023 devido à situação que se vivia em Israel.
Tal como a TAP, recorde-se, várias companhias aéreas cancelaram voos para Telavive após o ataque do Hamas contra Israel.
Entre as empresas que cancelaram as ligações aéreas estão a Lufthansa, a Emirates, a Ryanair, a Aegan Airlines, a Air France e companhias aéreas americanas.
IN:NM
