• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

#Manual - Dar vida a um Openbox/Skybox

Status
Não está aberto para novas respostas.

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Em baixo apresento uma breve explicação de como dar vida a uma Openbox/Skybox após ficar completamente as escuras/morta.
O que me aconteceu foi o seguinte, meti numa OpenBox S10 "clone" (Xina) um firmware de uma original e passado poucos minutos apareceu no visor da box o seguinte "COPY", mas podememos fazer o mesmo para outros erros....
Então vamos la:



Sacar este programa:

Software

Testado em Skybox F3:
Ver anexo erom_upgrade_8Mflash.rar
Obrigado Pedroware por partilhar o programa e dar o feedback do mesmo.


Testado em Openbox:
Ver anexo RV_SOFT RS232.rar
Teste em Win7 e funcionou, é o que indico e esta nesta explicação.


Fazer ou comprar um cabo null modem, conforme foto e explicação na foto em baixo:
cabo-null-modem-rs-232-serial-gps_pezquiza_com_.png


Depois de cabo pronto conectar o cabo ao PC e à BOX...



A box esta sempre off... Tecla no painel de tras (0/1 ou ON/OFF)
Abrir Programa:

stb_eromupgrade.jpg



Adicionar o File ".abs" (firmware apropriado), na tecla browse.

images




Vai ficar algu como em baixo, importante adiconar o visto em "Include Bootloader"

index_html_m6ce1613d.jpg


Por fim nesta página clicar em "Next"...

Para mim aqui é o "segredo" onde perdi tempo (pelo menos comigo foi o stress), logo que altere para a imagem em baixo devem Ligar logo abox (0/1).


2º imagem/menu:

error.jpg


Se passado uns segundos (30s +/-) aparecer a imagem com o erro em cima (set stb memory error) é mau sinal.
Ai devem voltar a fazer tudo novamente... Eu tentei sempre 5/6 vezes por cada firmware (.abs) não convem ficar logo pela primeira tentativa... Se por fim tiver sempre com este erro, é sinal que o Firmware não é o indicado. Aqui resta passar para outro e voltar a fazer tudo novamente. O segredo é ter calma e tentar... tentar... tentar...




Se passado uns segundo (30s +/-) aparecer a imagem em baixo ai maravilha

index_html_m376f3f78.jpg




É só seguir os paços seguintes que vão aparecendo na janela depois dos 100%...

index_html_71da4d90.jpg



Bem aqui esta tudo o que pude retirar das minhas tentativas e ensaios, espero que ajude alguém.


FIRMWARE TESTADOS:
OpenBox S10 Firmware "clone" (Este foi testado por mim 100%) :left: Ver anexo OPENBOX.S10 _RV DAR VIDA.rar



NOTA:
Mais tarde vou tentar adicionar firmwares para outros modelos de clones....
Se todos forem dando o Feedback das soluções para os varios modelos a biblioteca pode ficar maior.
Qualquer ideia para melhorar/ajudar o topico é muito bem vinda.
Abraço,
RV


Importante:
Todas as fotos retiradas do "google/net", não são da minha autoria.
 
Última edição:

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
para openbox confirmo que este soft funciona porque reanimei uma a 100% e o exencial é incuir o bootloader e ligar a box atraz quando clicam next depois pode ser á primeira vez ou decima mas no fim é 5 *****
bom trabalho rvanjo
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Qual a tua Openbox (clone ou original)?

Obrigado.
 

satptuga

GF Prata
Entrou
Mai 10, 2011
Mensagens
261
Gostos Recebidos
14
uma s11 original que era de um amigo que apareceu ON no visor e não saia dai até que ma entregou em casa para ver o que se podia fazer e vai dai eu tentei isto e palavras para quê ficou 100%
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Posso usar na skybox f3?

O amigo leu com atenção o tópico????????

Diz assim:

Software

Testado em Skybox F3:
Anexo 106307
Obrigado Pedroware por partilhar o programa e dar o feedback do mesmo.


Esta la tudo... Basta ler com atenção :crazynew3:

NOTA: Logicamente o firm deve ser um para a F3...
 
Última edição:

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Novo link para programa Skybox F3.
 

xavietas

GF Bronze
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
boa noite. tinha um uma openbox s9 e meti um soft uma lista de canais. Duramte um hora deu e derepente ficou assim oN.
Meti este soft que ta aqui e carregou acontece quando diz para terminar e fiz terminar e estava a fazer o renoot aparecendo isto - - no visor mas a luz foi abaixo.
Agora quero fazer o mesmo e nao consigo, ja nao carrega o soft, aparece sempre oN. Alguem me ajuda.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
boa noite. tinha um uma openbox s9 e meti um soft uma lista de canais. Duramte um hora deu e derepente ficou assim oN.
Meti este soft que ta aqui e carregou acontece quando diz para terminar e fiz terminar e estava a fazer o renoot aparecendo isto - - no visor mas a luz foi abaixo.
Agora quero fazer o mesmo e nao consigo, ja nao carrega o soft, aparece sempre oN. Alguem me ajuda.

Pois eu não tou a ver o que possa ser....
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Qualquer dúvida aqui postada irei apagar, vamos manter isto organizado, obrigado desde já a todos.

Dúvidas aqui: Dúvidas / Comentários :right:
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo