• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

manual de configurações para gravação e muito mais no ALMA S2200 HD

Status
Não está aberto para novas respostas.

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas amigos, muito se tem falado das nossas boxs ALMA.

Comentários esses, assim como « pelo preço, para ver bonecos esta box é boa »
Mas enganem-se quem pensa que o ALMA só dá para ver bonecos e pouco mais.

Neste pequeno manual, vou explicar que a nossa box dá para ver bonecos e muito mais.
Para tira-mos partido das várias funcionalidades desta box,

1º teremos que ter uma pen usb ou um disco externo ligado á box

Agora supomos que estamos a ver um jogo de futebol, e estamos colados á tv, vem a micas ou a nossa mãe chamar para comer, das duas uma, ou continuamos a ver a bola e depois comemos a comida fria, ou então vamos comer, mas enganem-se se pensam que vamos perder o resto do jogo.

Então quando sair-mos clicamos na tecla PAUSE ( tecla vermelha )
E quando voltar-mos, clicamos na tecla PLAY e voltamos a ver a bola mas com atraso como é óbvio, mas também não perdemos nenhuma jogada.

Nota importante: durante este processo não devemos tirar a pen da box, nem tão pouco mudar de canal, senão! Já era!

Durante a visualização do programa que nós retomamos, podemos, puxar atrás e avançar com as teclas FAST, fazer PAUSE,
E melhor ainda, como ás vezes na bola aparece um árbitro que jantou no restaurante do presidente do clube da casa, marca um pénalti daqueles que só visto,
Nós como temos o comando na mão, vamos pôr a jogada em camara lenta para a frente ou para trás com as teclas SLOW, e dizemos que grande ladrão. nem lhe toca!!! lol

Agora tem outra opção muito útil.

Nós saimos mas esquecemos de fazer PAUSE, não há problema,quando chegar-mos carregamos na tecla SHIFT, recuamos até onde queremos com a tecla do volume do lado esquerdo e clicamos PLAY, e já estamos a recuperar o que perdemos.

Obs: o tempo de armazenamento da gravação depende da capacidade do dispositivo usb ou do disco externo. quanto maior for a capacidade maior é o tempo de armazenamento, como é óbvio.

Agora muito importante!
Para disfrutarmos destas funcionalidades, teremos que ter as configurações e definições PVR bem configuradas.
Então vamos lá configurar tudo isso, obs: parece complicado mas é tudo muito simples
Vamos primeiro á configuração PVR, comando na mão.

MENU

MEDIA PLAYER

PVR INFORMAÇÃO DE ARMAZENAMENTO

4º clicam na TECLA AZUL do comando

DVR TYPE « REC & TMS »

6º mais abaixo clicam na palavra OK, e depois EXIT

Pronto até aqui tudo bem.
Agora vamos configurar a DEFINIÇÃO PVR, comando na mão

MENU

MEDIA PLAYER

PVR DEFINIÇÃO

MUDANÇA DE TEMPO « ON »

SALTAR pode ser 30 SEG

GRAVAR PARA TIMESHIFT « ON»

Por fim carregam na tecla EXIT, e já está tudo configurado.

Bom amigos, dou por finalizada esta pequena e divertida explicação, porque como vêem a nossa box ALMA tem tudo e mais alguma coisa,,lol

Espero que disfrutem destas funcionalidades
Bertinho46 :espi28:
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
Posso estar enganado Bertinho46 mas penso que para Timshif só há espaço possível para 2GB. Será isto?

Desconhecia esta parte:

Nós saimos mas esquecemos de fazer PAUSE, não há problema,quando chegar-mos carregamos na tecla SHIFT, recuamos até onde queremos com a tecla do volume do lado esquerdo e clicamos PLAY, e já estamos a recuperar o que perdemos.

Abraço
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Posso estar enganado Bertinho46 mas penso que para Timshif só há espaço possível para 2GB. Será isto?

Desconhecia esta parte:

Nós saimos mas esquecemos de fazer PAUSE, não há problema,quando chegar-mos carregamos na tecla SHIFT, recuamos até onde queremos com a tecla do volume do lado esquerdo e clicamos PLAY, e já estamos a recuperar o que perdemos.

Abraço
boas amigo,,

essa parte do timeshift, tambem não tenho a certeza,

mas em relação ao resto que esta postado neste manual

funciona tudo na perfeição, inclusivé essa parte que o amigo descreve,,

um abraço:espi28:
 
Última edição:

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
boas amigo,,

essa parte do timeshift, tambem não tenho a certeza,

mas em relação ao resto que esta postado neste manual

funciona tudo na perfeição, inclusivé essa parte que o amigo descreve,,

um abraço:espi28:
Basta inserir a Pen e carregar na tecla "INFO". Aparece:
Capacidde do disco(pen)
Espaço ocupado
Espaço livre
Espaço para Timmshif.

PS. E já agora. Se calhar depende da versão do Firmware, mas no meu DECO depois do MENU vou para GRAVAR e logo para "PVR INFORMAÇÂO DE ARMAZENAMENTO"
Se entrar em MEDIAPLAY não chego lá. Aqui fica para aqueles que podem eventualmente estar como eu.

Fica bem
 
Última edição:

Nein

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
boas amigo,,

essa parte do timeshift, tambem não tenho a certeza,

mas em relação ao resto que esta postado neste manual

funciona tudo na perfeição, inclusivé essa parte que o amigo descreve,,

um abraço:espi28:

Boas, amigos.
Eu tenho uma pen de 16Gb conectada na minha ALMA S22 HD

aparece-me como espaço disponível para gravação, 9Gb e para Timeshift, 4Gb

Cumprimentos

(Peço desculpa mas só agora vi o desenterranço que fiz)
 

flag

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 12, 2013
Mensagens
651
Gostos Recebidos
0
Boas, amigos.
Eu tenho uma pen de 16Gb conectada na minha ALMA S22 HD

aparece-me como espaço disponível para gravação, 9Gb e para Timeshift, 4Gb

Cumprimentos

(Peço desculpa mas só agora vi o desenterranço que fiz)
Esclarece-te melhor. Esses dados podem estar certos porque não mencionas o espaço ocupado. Para saberes se tudo está certo configuras a Pen na box apenas para gravação e depois logo vês. Podes também ver no teu PC.
 

RVanjo

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Ago 16, 2007
Mensagens
7,971
Gostos Recebidos
46
Encerrado, obrigado a que partilha e dedica tempo a esta casa.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo