• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Manual de istalação de TomTom 7 no Ndrive

Status
Não está aberto para novas respostas.

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Aqui está um manual de como instalar o TomTom7 num NDrive
 
Última edição:

LUXIO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Funcinona G800

Perfeitamente e sem erros, so ainda nao fiz o mapshare e actualiza-lo na net. Experimentei ja com outros mapas e funcionou brilhante.

Fiquei apenas com uma duvida, como a barra do WIN Ce ficava sempre visivel, impedindo de ver algumas partes do menu tomtom, selecionei a barra e fiz autohide, nunca mais voltei a ter barra. solucionei o problema mudando o ficheiro tomtom iniciar na opção navegação, ficou perfeito. mas fico a perder pois fico sem windows e perco bastantes potencialidades do objecto :D.

alguma solução para o problema?

Grande FORUM, Grande Pdf e grande abraço

LUXIO
 

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Normalmente ao carregar no canto inferior esquerdo (e não só) do LCD com a caneta a barra aparece
 

LUXIO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
sim já consegui. ;) obrigado

Normalmente ao carregar no canto inferior esquerdo (e não só) do LCD com a caneta a barra aparece

JA consegui muito obrigado

ok. a solução que arranjei para manter todos os sistemas, foi fazer tudo em cartões difrentes, ou seja manter, o CArtão SD de 8G com o sistema ndrive, um de 4G para tomtom e mapa western, e um de 1G para fazer o serviço de PDA. eu Sei que dá para fazer tudo num mas prefiro nao o fazer.
a minha duvida (agora) é se as aplicações que instalar para Win ce, podem ser só instaladas no cartão SD, e se mesmo que faça essas instalações não copie nada no sistema interno do GPS. o objectivo, é nao arrebentar já com o sistema. nao queria ficar com um tijolo em casa.

Já agora o objectivo de transformar em PDA, é inserir um programa de tradução, pois vou emigrar daqui a 8 dias e seria uma ferramenta importante nos primeiros tempos. sabes onde posso encontrar boas ferramentas para win CE 5.0?

DEsde já agradecer-te por toda a ajuda e felicitar-tepois o teu pdf sobre como instalaro tomtom no Ndrive está simplesmente fantastico.

Um Forte abraço

LUXIO
 

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Se instalares alguma coisa que não seja no resident flash ou no cartão, quando fizeres um reset, essas aplicações são removidas.

Em principio é possivel instalar no cartão

Não conheço nenhum site, mas podes sempre procurar no google por windows ce applications ou windows ce app
 

LUXIO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
obrigado

obrigado mesmo, vou começar a tentar grande abraço
 

LUXIO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Erro! :(

desculpa estar a chatear, mas nao consegui proceder à instalação do programa de tradução. Até arranjei um que parece bem porreiro e que deixo o link:

h**p://www.innersky.com/pt - é freeware


o problema é que o passei para o cartão SD, mas quando clico no ficheiro setup de instalação ( já no Ndrive G800) aparece um erro dizendo que o ficheiro nao é uma aplicação para win CE. pensei logo que teria de utilizar o activesinc para instalar, so que este nao encontra o dispositivo se não estiver inserido o cartão SD da Ndrive (o original).

Alguma ideia?

Desculpa mesmo

Forte Abraço
LUXIO
 

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
epa, não

Experimenta a desligar o cabo USB e depois voltar a ligar.
Fazer um reset.

Na pior das situações faz um backup do cartão original e instala o programa nesse cartão.
 

LUXIO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
funcionou

Deu perfeitamente. na segunda vez que liguei o cabo usb, pediu logo para instalar. instalei no cartao SD. correu tudo bem embora o tradutor seja um pouco limitado de portugues para Frances, mas de Frances para portugues é bastante razoavel.

depois fiz reset e realmente removeu todos os ficheiros, mas se formos ao control panel\add remove, ele diz que esta lá o ficheiro mas nao deixa remover dizendo que esta a correr, mas nao causa nenhum problema pois o sistema continua intacto.

Aconcelhas a instalação do Gstar v3.0? eu consigo fazer tudo o quero já estou apenas indeciso em instalar alguns componentes mesmo na maquina, pois assim estarão sempre disponiveis qualquer que seja o cartão.

mais uma vez obrigado por toda a ajuda

Forte abraço
LUXIO
 

LUXIO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
ok

ainda bem, como tenho a maquina esta porreiro, mas tenho so uma ultima questão e prometo que nao pergunto mais nada. é que estive toda a tarde a tentar arranjar dois aplicativos que considero que são importantes e nao arranjei nada que funcione. é uma lista de contactos, e um organizador calendário.

se conheceres algum que funcione em win CE 5.0 avisa,

obrigado e desculpa esta pergunta completamente fora do tópico

um abraço
LUXIO
 

LUXIO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
office?

existe algum office que eu possa instalar neste SO?
 

thejoedoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 1, 2008
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Ora aí está uma boa pergunta.
Mas não faço a mais pequena ideia se existe ou não
 

LUXIO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
office p/ windows CE core 5.0

Ora aí está uma boa pergunta.
Mas não faço a mais pequena ideia se existe ou não

Estive todo o dia à procura e nao consigo encontrar, encontrei algo que defe funcionar mas nao encontro a versão boa para nós que nao temos dinheiro para gastar :D

Softmaker office 2008, mas nao consegui instalar. a versão boa apresentou virus

obrigado por tudo forte abraço

LUXIO
 

kromakey

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Só para informar que o TOMTOM 7 está a bombar no Ndrive G50 , só tenho é som em italiano , tenho de ver se as vozes forem as do 6 é só ir lá buscar os ficheiros :)

kromakey
 

willyghost

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 10, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Nao consigo aceder ao explorer

Boas Pessoal, excelente forum e excelente PDF parabens... Mas tou com um problema e ja tentei tudo nao percebo. Nao consigo aceder ao explorer no meu G50... Ja liguei atravez de active Sync ja confirmei que esta la na pasta windows... Ja fiz o download do explorer atrazez do link disponivel no PDF meti na raiz do cartao e alterei o ficheiro ini e nada... Nao consigo aceder aos ficheiros do windows no meu G50... Alguem me ajuda a dar a volta a isto Pr favor... Obrigado
 

kromakey

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2006
Mensagens
76
Gostos Recebidos
0
Boas Pessoal, excelente forum e excelente PDF parabens... Mas tou com um problema e ja tentei tudo nao percebo. Nao consigo aceder ao explorer no meu G50... Ja liguei atravez de active Sync ja confirmei que esta la na pasta windows... Ja fiz o download do explorer atrazez do link disponivel no PDF meti na raiz do cartao e alterei o ficheiro ini e nada... Nao consigo aceder aos ficheiros do windows no meu G50... Alguem me ajuda a dar a volta a isto Pr favor... Obrigado


Eu tenho assim , no cartão dentro da pasta ndrive , copias o explorer para lá , metes-lhe o mesmo nome que o executavel do ndrive.

mandas arrancar o aparelho pelo cartão , quando selecionas o gps vai arrancar o explorer , depois acedes à pasta que queres .....

se só tiveres um soft de gps no cartão , basta , á pasta onde esta chamar Ndrive , e ao respectivo executavel , o mesmo que o executavel do ndrive , assim será directo e sem espinhas :)

:) já tenho as vozes a bombar ehehhehe

tenho que me debruçar agora para meter os POIS , alguem tem algum ficehiro actualizado ?


boa tarde kromakey
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo