• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas Igo8 Actualizados

Status
Não está aberto para novas respostas.

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Já não vinha cá há algum tempo...
Gostava de saber se já existem mapas de 2010 para o IGo 8 e como fazer para os conseguir.
Antecipadamente agradecido.
JG
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Já não vinha cá há algum tempo...
Gostava de saber se já existem mapas de 2010 para o IGo 8 e como fazer para os conseguir.
Antecipadamente agradecido.
JG

para a versão r1 ou a partir da r3?
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
para a versão r1 ou a partir da r3?

Boa pergunta... Só logo à noite é que consigo confirmar isso. Penso que é a versão r1, já que reparei que há umas actualizações para o IGo8 que passam da versão 1 para a versão 3 e que, inclusive, requerem novos mapas.

No entanto, só posso confirmar logo. Vejo isso onde? Propriedades (About iGo) ou alguma coisa parecida?

Obrigado pela pronta resposta, Kazzar.
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
para a versão r1 ou a partir da r3?
Kazzar:

Aqui vão as informações que julgo serem necessárias:
Nav N Go iGO8
8.3.2.83157 (Apr 3 2009)

Os mapas: Basemap 2007.07

Os restantes mapas são todos de 2009.Q1

Um abraço

JG
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Kazzar:

Aqui vão as informações que julgo serem necessárias:
Nav N Go iGO8
8.3.2.83157 (Apr 3 2009)

Os mapas: Basemap 2007.07

Os restantes mapas são todos de 2009.Q1

Um abraço

JG

respondido por pm.
 

Johnnyzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2009
Mensagens
24
Gostos Recebidos
0
respondido por pm.

Kazzar:

Ao abrir o primeiro ficheiro zipado, verifiquei que os nomes e extensões constantes não coincidem com os que estão actualmente no gps. Como percebo muito pouco da coisa, e para não meter os pés pelas mão, pergunto...

1. Tenho que mudar os nomes dos ficheiros?

2. Para dentro do gps "atiro" (com o programa que tenho para esse efeito) com os ficheiros de cada país e todas as extensões, ou substituo só os ficheiros que estão no gps.
Ou seja, há um ficheiro com extensão fbl (se não me engano). Substituo só este ou substituo este e adiciono os mesmo com outra extensão?
E, atenção, não me estou a referir às extensões correspondentes aos POI e ao grafismo 3D.

Uma vez mais, obrigado pela assistência.

Um abraço

JG
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
nada disso...

...e vamos por partes.

Antes de mais faz um backup.

para actualizar os mapas não mexes em nada do programa, apenas na pasta "map" que é a pasta onde estão os mapas - ficheiros *.flb... apaga todos os mapas nessa pasta (e se quiseres actualizar os poi's e os edifícios 3d apaga tudo o que está nas pastas "poi" e "building", respectivamente)

[pasta "poi" = pontos de interesse - ficheiros *.poi; pasta "building" = edifícios 3d - ficheiros *.3dc e *.3dl]

vamos tomar como exemplo os mapas navteq (recorda o link que te enviei) tens 12 links e antes de mais, ignora o 1º e o 12º.

vamos concentrar-nos nos 10 com os nomes xxx.part01.rar a xxx.part10.rar:
antes de mais, tens de fazer o download desses 10, começa no xxx.part01.rar e acabando no xxx.part10.rar e guarda-los todos na mesma pasta no pc; estes ficheiros estão comprimidos - *.rar - e 'dentro deles' estão os mapas (e já agora poi's e edificios 3d); tens de abrir o primeiro ficheiro *.rar (xxx.part01.rar) com por exemplo o winrar (ou programa similar) e como são sequenciais e na mesma pasta, abrindo o 1º, tens acesso aos restantes; e agora sim, 'atirar' os mapas que quiseres a partir daí para a respectiva pasta no gps, ou seja, os ficheiros *.flb para a pasta "map", os ficheiros *.poi para a pasta "poi" e os ficheiros *.3dl e *.3dc para a pasta "building", respectivamente - se quiseres, pois, os poi e os edifícios 3d são opcionais, caso queiras não precisas de os copiar.

nota: um ficheiro de mapa específico chamado basemap tem de constar na pasta "map", se esse ficheiro não constar nos novos mapas, podes sempre utilizar o que tinhas anteriormente; normalmente tem um nome sugestivo: ***basemap***.flb ou ***bm***.flb ou similar.
 

prpz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2008
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
TeleAtlas tenho 2010 procuro é por Navtec 2010 ou 2011 visto ulilizar os 2 por vezes no GPS com o mapcharg, practicamente não têm diferenças nas rotas.
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
TeleAtlas tenho 2010 procuro é por Navtec 2010 ou 2011 visto ulilizar os 2 por vezes no GPS com o mapcharg, practicamente não têm diferenças nas rotas.

não percebi bem...!?!?!?

queres os mapas navteq actualizados?
 

prpz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2008
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Sim isso mesmo.
Ainda não vi diferenças entres os dois TA e NT mas como uso os dois por vezes no mesmo navegador com o switchmap.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo